terça-feira, 18 de junho de 2019

Um Sábio Pai

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 3177
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Presidente Russell M. Nelson
Jesus revelou que oramos a um sábio Pai que sabe do que precisamos antes que Lhe peçamos.

O Doce Poder da Oração - Conferência Geral Abril 2003
Élder Brook P. Hales
O Pai nos conhece, está ciente de nossas necessidades e nos ajudará de modo perfeito. Às vezes, essa ajuda é dada imediatamente ou logo depois de pedirmos ajuda divina. Às vezes, nossos desejos mais sinceros e dignos não são respondidos da maneira que esperamos, mas descobrimos que Deus tem bênçãos maiores reservadas para nós. E, às vezes, nossos desejos justos não são atendidos nesta vida.

Respostas às orações - Conferência Geral Abril 2019
David O. McKay
A fraqueza interna é mais perigosa e fatal do que a oposição externa. A Igreja é pouco ou nada prejudicada pela perseguição e as calúnias [ou falsas acusações] de inimigos mal-informados, ignorantes ou mal-intencionados; os maiores obstáculos para seu progresso vêm do interior da própria Igreja: são os críticos, os negligentes, os violadores dos mandamentos e os grupos apóstatas.

Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019
Ferramentas e Sites Favoritos

Quais Ajustes Precisamos Fazer

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 3176
Eis o que dizem as Escrituras — o homem não ferirá nem julgará; porque o julgamento é meu, diz o Senhor; e a vingança também é minha e eu retribuirei.
Élder Boyd K. Packer
E é o conselho que vos repito. Se sofreis de algum ressentimento que vos atormenta, se estais envolvidos
nalguma disputa áspera, "Eis o que dizem as Escrituras — o homem não ferirá nem julgará; porque o julgamento é meu, diz o Senhor; e a vingança também é minha e eu retribuirei."

O Bálsamo de Gileade - Conferência Geral Outubro 1987
Becky Craven
Faço o desafio de buscarmos a orientação do Espírito Santo para saber quais ajustes precisamos fazer para que nossa vida esteja mais cuidadosamente alinhada com nossos convênios. Também suplico que não critiquem outras pessoas que estejam trilhando esta mesma jornada. “O julgamento é meu, diz o Senhor.” Estamos todos no processo de crescimento e de mudança.

Cuidadoso versus descuidado - Conferência Geral Abril 2019
George Albert Smith
A Presidência da Igreja (…) são representantes de nosso Pai Celestial, não apenas para este povo, mas eles O representam para todas as pessoas do mundo. Bem faríamos em magnificar e honrar esses homens que Ele colocou para liderar-nos. Eles são homens com fraquezas humanas, eles cometerão erros, mas, se formos tão caridosos com os erros que eles cometerem quanto somos com nossas próprias falhas e erros, veremos as virtudes deles como vemos as nossas próprias.

Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019
Ferramentas e Sites Favoritos

Para nos Tornar Novas Criaturas

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 3175
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Élder Dieter F. Uchtdorf
Venham, ajudem-nos a edificar e a fortalecer a cultura de cura, de bondade e de misericórdia para com todos os filhos de Deus. Pois todos estamos nos esforçando para nos tornar novas criaturas onde “as coisas velhas já passaram” e “tudo se fez novo”.

Acreditar, amar, fazer - Conferência Geral Outubro 2018
Élder Ulisses Soares
Nosso propósito ao procurarmos aprender e ensinar o evangelho deve ser aumentar a fé em Deus, em Seu plano divino de felicidade, em Jesus Cristo e em Seu sacrifício expiatório, e também alcançarmos uma conversão duradoura. Essa fé e conversão mais elevadas nos ajudarão a fazer e a cumprir convênios com Deus, fortalecendo assim nosso desejo de seguir a Jesus e produzindo em nós uma transformação espiritual genuína, ou seja, transformando-nos em uma nova criatura, conforme ensinou o apóstolo Paulo em sua epístola aos coríntios.

Como poderei eu entender? - Conferência Geral Abril 2019
Heber J. Grant
Já encontrei várias pessoas que questionaram meu testemunho. Elas disseram: “Sr. Grant, o senhor não tem como saber essas coisas”. Mas estou pronto e disposto a testificar que sei, e sei tão bem quando sei distinguir a luz das trevas e o calor do frio. Sei que recebi respostas a minhas orações depois de dirigir súplicas ao Senhor. Assim, tenho um conhecimento dessas coisas, e sei que são verdadeiras assim como sei que amo minha família e meus amigos. Recebi esse conhecimento de maneira tal que estou pronto e disposto a prestar testemunho a todo o mundo, e sei que prestarei contas do testemunho que eu prestar. Eu não seria fiel a mim mesmo se não prestasse testemunho das coisas que conheço quando surgisse a ocasião.

Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.