segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Vivos em nosso coração

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 3281
Jeremias 31:31-33
Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei um novo convênio com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Não conforme o convênio que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram o meu convênio, ainda que me tenha desposado com eles, diz o Senhor.
Mas este é o convênio que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.
Presidente Russell M. Nelson
Quando nos damos conta de que somos filhos do convênio, sabemos quem somos e o que Deus espera de nós. Sua lei está escrita em nosso coração. Ele é nosso Deus, e somos Seu povo. Os filhos comprometidos do convênio permanecem firmes, mesmo em meio às adversidades. Se essa doutrina estiver profundamente implantada em nosso coração, até o aguilhão da morte será amenizado e nosso vigor espiritual será fortalecido.

Convênios - Conferência Geral Outubro 2011
Élder Kim B. Clark
Linha sobre linha, o Salvador muda nossa própria natureza, enquanto nos tornamos mais profundamente convertidos a Ele, e nossos convênios se tornam vivos em nosso coração.

Buscar a Jesus Cristo - Conferência Geral Abril 2019
George Albert Smith
Nossa compreensão desta vida é a de que a vida é eterna — que estamos vivendo na eternidade hoje, tanto quanto iremos viver na eternidade. Nossa crença é a de que vivíamos antes de vir para cá, de que a inteligência, o espírito, não teve seu início nesta vida. Cremos que recebemos um tabernáculo espiritual antes de virmos para este mundo. Que o corpo espiritual foi enviado a este mundo, e aqui ele recebeu um tabernáculo físico, o corpo que vemos. A parte física do que vemos é da Terra, terreno [ver I Coríntios 15:47], mas a porção que deixa o corpo, quando nossa vida termina, é espiritual e nunca morre. O corpo físico jaz no sepulcro — é parte da Terra e volta para a Mãe Terra — mas a inteligência que Deus colocou nele, que consegue raciocinar e pensar, que tem a capacidade de cantar e falar, não conhece a morte. Ela simplesmente passa desta esfera de vida eterna e fica esperando ali a purificação do tabernáculo físico, até a hora de ser reunida a este tabernáculo, que será glorificado, sim, como o corpo de nosso Senhor ressuscitado era glorificado, se tivermos vivido de modo a sermos dignos disso.

Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.