quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Alma 34:31-32

Pois eis que esta vida é o tempo para os homens prepararem-se para encontrar Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores.

E agora, como vos disse antes, já que haveis tido tantos testemunhos, peço-vos, portanto, que não deixeis o dia do arrependimento para o fim; porque depois deste dia de vida que nos é dado a fim de nos prepararmos para a eternidade, eis que, se fizermos melhor uso de nosso tempo nesta vida, virá a noite tenebrosa, durante a qual nenhum labor poderá ser executado.

CITAÇÃO DO DIA

"Não consigo imaginar algo que seja mais importante do que trabalhar para que a glória e a exaltação individual sejam obtidas. Este é sem dúvida alguma, um dos grandes propósitos pelo qual viemos ao mundo. Quando vivíamos na vida pré-mortal tínhamos indubitavelmente algum entendimento no que diz respeito aos nossos deveres nesta vida quando a nós fosse permitido vir para este segundo estado. E muito provavelmente assumimos certas obrigações que deveriam ser cumpridas quando viéssemos para esta vida. E nos tornamos dignos de vir a esta terra com o propósito de obter estas bênçãos (glória e exaltação), que somente podem ser obtidas pela observância às leis pertencentes ao nosso estado atual."

Presidente Lorenzo Snow – Teachings of Lorenzo Snow, p. 95

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Pais: saibam que o vício da pornografia pode começar bem cedo nos jovens. Tomem medidas preventivas para evitar essa tragédia. Presidentes de estaca e bispos façam um alerta contra esse mal. Convidem todos os que vocês considerem presas desse mal a procurar ajuda com vocês. A pessoa com padrões sedimentados e um comprometimento duradouro de obediência não será facilmente desviada. Aquele que, cada vez mais, repele o grave pecado e exerce autocontrole sem influência humana externa, possui firmeza de caráter. O arrependimento será mais efetivo para essa pessoa. O remorso após o erro é solo fértil em que o arrependimento pode florescer."

Élder Richard G. Scott – Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Tratemos com Carinho Aqueles a Quem Amamos

"Apesar das mudanças que ocorrem em nossa vida, sejamos gratos e preenchamos nossos dias ao máximo com as coisas que mais importam. Que tratemos com carinho aqueles a quem amamos e que lhes expressemos nosso afeto, e que façamos isso por meio de palavras e ações."

Presidente Thomas S. Monson – "Alegria na Jornada" – A Liahona (Novembro de 2009), p.89 - Hino: Minha Alma Hoje Tem a Luz, Nº 151 – Escritura: Salmos 16:9,11

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 22/NOVEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Liahona - Maio / 2009 Pag. 59 - Fazemos uma Grande Obra, de Modo que Não Poderemos Descer - Presidente Dieter F. Uchtdorf

Escola Dominical: Lição 41 "Cada Membro É um Missionário" - Inspira-nos a participar da divulgação do evangelho em todo o mundo e do fortalecimento dos recém-conversos - D&C 1:4–5, 30; 65; 88:81; 109:72–74; Nosso Legado, páginas 116–117, 124–125.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1908 nasceu em Ogden do Norte, Estado de Utah, Naomi H. Ward (Randall), autora da letra do hino "Sou um Filho de Deus."

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.