quinta-feira, 14 de maio de 2020

Nos dias que estão por vir

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 13 Edição Nº 3503
Doutrina e Convênios 124:28
Eis que o grande dia do Senhor está perto; e quem suportará o dia de sua vinda e quem subsistirá quando ele aparecer? Pois ele é como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros; e assentar-se-á como um fundidor e purificador de prata e purificará os filhos de Levi e refiná-los-á como ouro e como prata, para que façam ao Senhor uma oferta em retidão. Que nós, portanto, como igreja e como povo e como santos dos últimos dias, façamos ao Senhor uma oferta em retidão; e apresentemos em seu templo santo, quando estiver terminado, um livro contendo os registros de nossos mortos, que seja digno de toda aceitação.
Presidente Russell M. Nelson
Somos exaltados quando podemos habitar juntos com nossos familiares na presença do Deus Todo-Poderoso.

Um Elo de Amor Que Une Gerações - Conferência Geral Abril 2010
Presidente M. Russell Ballard
À medida que ouvirmos o Espírito durante esta comemoração bicentenária, pensem a respeito da oferta que entregarão ao Senhor em retidão nos dias que estão por vir

Não prosseguiremos em tão grande causa? - Conferência Geral Abril 2020
Wilford Woodruff
O que é o evangelho conforme ensinado pelo próprio Jesus? O primeiro de todos os princípios era a fé no Messias — foi o primeiro preceito ensinado ao homem. Quando Adão, depois de ser expulso do Jardim do éden, foi a Adão-ondi-Amã para oferecer sacrifícios, o anjo do Senhor perguntou-lhe por que ele estava fazendo aquilo. Adão respondeu que não sabia, exceto que o Senhor assim ordenara. Então, o anjo disse a Adão que o sangue de bois e bodes, carneiros e cordeiros deveria ser derramado sobre o altar como protótipo do grande e derradeiro sacrifício que seria oferecido pelos pecados do mundo. [Ver Moisés 5:4–7.] Assim, o primeiro princípio ensinado ao Pai Adão foi a fé no Messias, que deveria vir no meridiano dos tempos para oferecer Sua vida pela redenção da humanidade. O segundo princípio era o arrependimento. E o que é o arrependimento? O abandono do pecado. O homem que se arrepende, caso seja um blasfemador, não blasfemará mais; caso seja ladrão, não roubará mais; ele se desviará de todos os pecados anteriores e não mais os cometerá. Um pecador não se arrepende verdadeiramente se disser: “arrependo-me hoje”, mas roubar no dia seguinte; este é o arrependimento do mundo, que não é agradável a Deus. O arrependimento é o segundo princípio do evangelho.

Capítulo 7: A Expiação de Jesus Cristo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: O Livro de Mórmon
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.