terça-feira, 19 de março de 2019

O Pai nos Deu o Arbítrio


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição 3086
Escritura do Dia Moisés 7:32
O Senhor disse a Enoque: Olha estes teus irmãos; eles são a obra de minhas próprias mãos e eu dei-lhes seu conhecimento no dia em que os criei; e no Jardim do Éden dei ao homem seu arbítrio;
Citação do Dia
"Alguns não compreendem e pensam que as almas de pessoas falecidas estão "sendo batizadas na mórmon sem seu conhecimento"9 ou que "pessoas que antes pertenciam a outras denominações religiosas podem retroativamente ser forçadas a aceitar essa ". Eles pressupõem que de alguma forma temos poder de forçar uma alma a fazer alguma coisa em questões de . Claro que não podemos. Deus concedeu o livre-arbítrio ao homem desde o início"Os mortos que se arrependerem serão redimidos por meio da obediência às ordenanças da Casa de Deus", mas somente se aceitarem essas ordenanças. A Igreja não os coloca em seus registros nem os conta como membros."
Vozes da Conferência
"Durante a mortalidade, o Pai Celestial nos concede as condições necessárias para progredirmos em Seu plano. O Pai Celestial gerou Jesus Cristo na carne e providenciou o auxílio de que Ele precisaria para cumprir Sua missão mortal. Da mesma maneira, o Pai Celestial vai ajudar cada um de nós se nos esforçarmos para guardar Seus mandamentos. O Pai nos deu o arbítrio."
 Brian K. Ashton - O Pai - Conferência Geral, outubro 2018
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Conheci milhares de pessoas que fazem parte desta grande Igreja, homens e mulheres de muitas nações que com humildade e fidelidade aceitaram o evangelho para filiarem-se à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. (...) [Eles] oraram por seus líderes e os apoiaram (...) e, durante todos os meus anos de Igreja, não conheci nenhuma pessoa que guardasse os mandamentos do Senhor que tenha erguido a voz contra os que foram chamados para presidir esta Igreja. Isso é realmente extraordinário."
George Albert Smith - Apoiar Aqueles Que o Senhor Apoia -   Ensinamentos dos Presidentes  da Igreja, Cap. 6
Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.