terça-feira, 9 de setembro de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

*** REVERÊNCIA ***

"Nosso Pai Celestial é perfeito e nós também podemos ser perfeitos. Um das qualidades cristãs que mais devemos desenvolver é a reverência. Uma atitude que externa como nos sentimos a respeito do Nosso Pai Celestial e pelas coisas que ele pede que façamos. Reverência é mais do que ficar quieto. É uma comunicação espiritual entre nós e o nosso Pai no céu. Quando somos reverentes, não fazemos nada que reflita negativamente sobre o Senhor ou a Sua Igreja. Isto não quer dizer somente durante as reuniões, mas também onde quer que estejamos ou o que quer que façamos."

Élder Vaughn J Featherstone– Friend to Friend – Ensign Set/76, p.8 – Hino Reverência é Amor (Hinário da Primária)

ESCRITURA DO DIA – D&C 39:6

6 E este é o meu evangelho: Arrependimento e batismo na água; e depois o batismo do fogo e do Espírito Santo, sim, o Consolador, o qual manifesta todas as coisas e ensina as coisas pacíficas do reino.

CITAÇÃO DO DIA

"Estou ciente do fato que para obtermos um testemunho, conhecimento e finalmente o privilégio de habitarmos na presença de Deus o Pai e Seu Filho, ou seja, obter a vida eterna, só será possível se formos obedientes aos sussurros do Espírito Santo, o qual é conferido a todos os membros batizados da Igreja, em cuja luz nós iremos avante até termos realizado todas as coisas e assim seremos contados entre os fiéis, com aqueles que herdarão a glória celestial".

Presidente Harold B. Lee –The Teachings of Harold B. Lee, p.99-100

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 06/08
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
O Grande Plano de Salvação – Cap. 17 / pg. 215

Escola Dominical: Como Pudeste esquecer de Vosso Deus– Helamã 6-12
DICA DE ESTUDO DO DIA

DÉBORA.

No Velho Testamento, uma profetiza que julgou Israel e incitou Baraque contra os cananeus (Juí. 4). Débora e Baraque comemoraram com um cântico a libertação de Israel (Juí. 5).

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA


 

Em 1978 foi anunciada uma nova política de treinamento dos missionários americanos, requerendo que os missionários que falam inglês destinados a missões que se fala aquele idioma recebessem quatro semanas de treinamento e que os que se destinavam a missões de outras línguas recebessem oito semanas de treinamento no novo Centro de Treinamento Missionário de Provo, Estado de Utah.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.