sábado, 25 de julho de 2020

Uma dádiva gratuita

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 13 Edição Nº 3575
2 Néfi 9:21
E ele vem ao mundo para salvar todos os homens, se eles derem ouvidos à sua voz; pois eis que ele sofre as dores dos homens, sim, as dores de toda criatura vivente, tanto homens como mulheres e crianças, que pertencem à família de Adão.
Élder D. Todd Christofferson
O sofrimento do Salvador no Getsêmani e Sua agonia na cruz nos redimem do pecado, satisfazendo as exigências da justiça sobre nós. Ele concede misericórdia e perdoa aqueles que se arrependem. A Expiação também satisfaz a dívida que a justiça tem para conosco curando-nos e compensando-nos de todo sofrimento que suportamos inocentemente. “Pois eis que ele sofre as dores dos homens, sim, as dores de toda criatura vivente, tanto homens como mulheres e crianças, que pertencem à família de Adão”

Redenção - Conferência Geral Abril 2013
Bispo Gérald Caussé
A Expiação de Jesus Cristo é uma dádiva gratuita oferecida a todos os que já viveram, que estão vivos e que ainda viverão na Terra.

Uma testemunha viva do Cristo vivo - Conferência Geral Abril 2020
Joseph Smith
Deus reservou um tempo, ou um período determinado em Seu próprio seio, no qual reunirá em Seu descanso celestial todos os Seus súditos que obedeceram à Sua voz e guardaram Seus mandamentos. Esse descanso é de tamanha perfeição e glória que o homem precisa de uma preparação, de acordo com as leis desse reino, antes de poder entrar nele e desfrutar suas bênçãos. Assim sendo, Deus deu certas leis à humanidade, as quais, se forem cumpridas, são suficientes para preparar as pessoas para herdar esse descanso. Concluímos, portanto, que esse foi o propósito de Deus ao dar-nos Suas leis. (…) Todos os mandamentos contidos na lei do Senhor estão associados à promessa segura de uma recompensa para todos os que forem obedientes, com base no fato de que são realmente as promessas de um Ser que não pode mentir e que é mais do que capaz de cumprir cada jota ou til de Sua palavra.”

Capítulo 13: Obediência: “Quando o Senhor Ordenar, Faça-O” - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: O Livro de Mórmon
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.