segunda-feira, 15 de julho de 2019

Examinar a Palavra de Deus

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição 3204
Portanto, ide para vossas casas, meditai sobre as coisas que eu disse e pedi ao Pai, em meu nome, que as possais entender; e preparai a mente para amanhã e eu virei a vós outra vez.
Élder Dieter F. Uchtdorf
[V]ocê deve examinar a palavra de Deus. Isso significa ler as escrituras e estudar as palavras dos profetas antigos e modernos referentes ao evangelho de Jesus Cristo — não com a intenção de duvidar ou criticar, mas com o sincero desejo de descobrir a verdade. Pondere a respeito das coisas que sentir e prepare sua mente para receber a verdade. “Mesmo que não tenhais mais que o desejo de acreditar, deixai que esse desejo opere em vós (…) de tal forma que possais dar lugar [à palavra de Deus].”

Receber um Testemunho de Luz e Verdade - Conferência Geral Outubro 2014
Élder Ronald A. Rasband
“Ide para vossas casas [e] meditaisão os passos seguintes para colocarmos no coração as palavras dos profetas e dos líderes da Igreja proferidas nesta reunião sagrada. Lares centralizados em Cristo são fortalezas do reino de Deus na Terra em uma época na qual, conforme foi profetizado, o diabose [enfurece] no coração dos filhos dos homens e [os incita] a irarem-se contra o que é bom”.

Joseph F. Smith
O batismo para a remissão dos pecados, realizado por alguém que possua autoridade, é um princípio eterno, pois Deus o estabeleceu e ordenou, e o próprio Cristo não estava acima da necessidade de cumpri-lo; Ele teve que obedecer a esse princípio para cumprir a lei da retidão. O Senhor ensinou por intermédio de Joseph Smith que o arrependimento do pecado, seguido do batismo por imersão com Cristo, sendo enterrados com Ele na água, na sepultura líquida, e erguendo-se de novo do sepulcro de água à semelhança de Sua ressurreição da morte para a vida, o batismo por imersão e o batismo do Espírito Santo, pela imposição de mãos são necessários para a salvação dos filhos dos homens.

Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.