terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 88:124
Cessai de ser ociosos; cessai de ser impuros; cessai de achar faltas uns nos outros; cessai de dormir mais do que o necessário; recolhei-vos cedo, para que não vos canseis; levantai-vos cedo, para que vosso corpo e vossa mente sejam fortalecidos.

CITAÇÃO DO DIA
“Um forte espírito humano, que controla os apetites da carne, domina suas emoções e paixões e não é escravo delas. Esse tipo de liberdade é vital para o espírito, assim como o oxigênio é para o corpo! A liberdade da autoescravidão é uma libertação verdadeira!”
Russell M. Nelson – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Decisões para a Eternidade – Conferência Geral, Outubro 2013

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“Como não temos um clero local pago em nossas congregações do mundo todo, nossos membros realizam o trabalho do ministério eles mesmos. Eles são chamados por inspiração. Às vezes nos apresentamos como voluntários, às vezes somos convocados a ser voluntários. Vemos as designações não como um fardo, mas como oportunidades de cumprir os convênios que, com alegria, fizemos de servir a Deus e a Seus filhos.”
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Venham, Juntem-se a Nós – Conferência Geral, Outubro 2013

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"É a unidade e união que nos têm capacitado até agora a prestar nosso testemunho mundo afora, com dezenas de milhares de missionários para fazer a sua parte. Mais tem que ser feito . É a unidade que , até agora tem capacitado a Igreja, suas alas e estacas, ramos e distritos, e membros a construir templos e capelas, empreender projetos de bem-estar, pesquisar os mortos, velar pela Igreja e edificar a fé . Mais tem que ser feito . Estes grandes propósitos do Senhor não poderiam ter sido cumpridos com dissensão, ciúmes ou egoísmo . Nossas idéias talvez nem sempre combinem totalmente com os que nos presidem em autoridade, mas esta é a igreja do Senhor, e ele há de abençoar todo aquele que se descartar de seu orgulho, orar por força e contribuir para o bem do todo.”
Howard W. Hunter – Para uqe Sejamos Um - A Liahona, Agosto 1976

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2014 – O Livro de Mórmon
Hoje 1 Néfi 19:3 - 19:12

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 
Em 1864 Brigham Young Júnior e Joseph Angel Young foram ordenados ao ofício de apóstolo mas não foram colocados no Quórum dos Doze Apóstolos. Somente em 9 de outubro de 1868, quatro anos e meio mais tarde, Brigham Young Júnior foi apoiado como membro do Quórum dos Doze.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.