domingo, 8 de setembro de 2019

A natureza temporária da aflição

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição 3258
E ele seguirá, sofrendo dores e aflições e tentações de toda espécie; e isto para que se cumpra a palavra que diz que ele tomará sobre si as dores e as enfermidades de seu povo.
E tomará sobre si a morte, para soltar as ligaduras da morte que prendem o seu povo; e tomará sobre si as suas enfermidades, para que se lhe encham de misericórdia as entranhas, segundo a carne, para que saiba, segundo a carne, como socorrer seu povo, de acordo com suas enfermidades.
Presidente Henry B. Eyring
Asseguro-lhes o seguinte: o amoroso Deus que permitiu que vocês passem por essas provações também preparou um caminho seguro para que as superem. O Pai Celestial amou o mundo de tal maneira que enviou Seu Filho Unigênito para nos ajudar. Seu Filho, Jesus Cristo, deu Sua vida por nós. Jesus Cristo carregou, no Getsêmani e na cruz, o fardo de nossos pecados. Ele passou por todas as tristezas, dores e efeitos de nossos pecados para que pudesse nos consolar e fortalecer em cada provação de nossa vida.

Ama, ama, ama - Conferência Geral Outubro 2018
Tad R. Callister
Às vezes, Ele remove a aflição, às vezes Ele nos fortalece para que perseveremos e às vezes Ele nos dá uma perspectiva eterna para que entendamos melhor a natureza temporária da aflição.

A Expiação de Jesus Cristo - Conferência Geral Abril 2019
Joseph Smith
Tomemos o Livro de Mórmon, que um homem pegou e escondeu em seu campo, protegendo-o com sua fé, para que surgisse nos últimos dias, ou no devido momento; vejamos seu aparecimento, saindo do solo, sendo realmente considerado como a menor das sementes, mas vejamos como ele cresce, sim, erguendo-se com grandes ramos e majestade divina, até que, tal como a semente da mostarda, venha a se tornar a maior de todas as plantas. Ele é verdadeiro e brotou e surgiu da terra, e a justiça começa a olhar desde o céu [ver Salmos 85:11; Moisés 7:62], e Deus está enviando Seus poderes, dons e anjos para que se aninhem em seus ramos.

Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.