terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dando um passo por vez

ESCRITURA DO DIA - 2 Néfi 28:30
Pois eis que assim diz o Senhor Deus: Darei aos filhos dos homens linha sobre linha, preceito sobre preceito, um pouco aqui e um pouco ali; e abençoados os que dão ouvidos aos meus preceitos e escutam os meus conselhos, porque obterão sabedoria; pois a quem recebe darei mais; e dos que disserem: Temos o suficiente, destes será tirado até mesmo o que tiverem.
 
CITAÇÃO DO DIA 
“Todos já vimos um bebê aprendendo a andar. Ele dá um passinho, tropeça e cai. Será que o repreendemos por tentar? É claro que não! Que pai puniria um bebê por tropeçar? Incentivamos, aplaudimos, elogiamos, porque a cada passinho a criança se torna mais semelhante aos pais.
Ora, irmãos, comparados à perfeição de Deus, nós, mortais, somos pouco mais que bebês desajeitados e cambaleantes. Mas nosso amoroso Pai Celestial quer que nos tornemos mais semelhantes a Ele e, queridos irmãos, essa também deve ser nossa meta eterna. Deus sabe que não chegaremos lá num instante, mas dando um passo por vez.”
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Você Pode Fazer Isso Agora! – Conferência Geral, Outubro 2013    

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"A disposição de ver as coisas pelos olhos do outro transformará a “palavra torpe” em “edificação pela graça”. O Apóstolo Paulo compreendia isso, e em algum nível todos podemos vivenciar o mesmo. Talvez não mude nem resolva o problema, mas a possibilidade mais importante é a de vermos se a graça que edifica pode nos mudar."
W. Craig Zwick – Dos Setenta – O Que Você Acha? – Conferência Geral, Abril 2014      
 
ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"Na fidelidade deste povo, e em sua liberalidade [generosidade], não há outro povo como este, com todos os nossos defeitos e falhas, não há outro povo tão dedicado ao Senhor, não há outro povo que causa tamanha impressão sobre aqueles que não são de nossa fé, porque vivemos mais perto do Senhor e mais próximos daquilo que acreditamos do que a maioria das pessoas.”
Heber J. Grant – Gospel Standards, p. 95

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 21/Set/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:  No Mundo, mas Não do Mundo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 19 - Joseph Fielding Smith
Escola Dominical: Deus Revela Seus Segredos a Seus Profetas - Aula 35, Amos 3, 7–9; Joel 2–3- O Velho Testamento  

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.