quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

*** REVERÊNCIA ***

"Nosso Pai Celestial é perfeito e nós também podemos ser perfeitos. Um das qualidades cristãs que mais devemos desenvolver é a reverência. Uma atitude que externa como nos sentimos a respeito do Nosso Pai Celestial e pelas coisas que ele pede que façamos. Reverência é mais do que ficar quieto. É uma comunicação espiritual entre nós e o nosso Pai no céu. Quando somos reverentes, não fazemos nada que reflita negativamente sobre o Senhor ou a Sua Igreja. Isto não quer dizer somente durante as reuniões, mas também onde quer que estejamos ou o que quer que façamos."

Élder Vaughn J Featherstone– Friend to Friend – Ensign Set/76, p.8 – Hino Reverência é Amor (Hinário da Primária)

ESCRITURA DO DIA – 2 Néfi 32:5

2 Não vos lembrais de que eu vos disse que depois de haverdes recebido o Espírito Santo poderíeis falar a língua de anjos? E então, como poderíeis falar a língua de anjos se não fosse pelo Espírito Santo?

CITAÇÃO DO DIA

"A bênção da revelação é algo que todos nós devemos buscar. Os homens e mulheres dignos constatam que contam com o espírito de revelação para guiar sua família e receber apoio em suas outras responsabilidades. Todavia, (...) devemos empenhar-nos para ser dignos dessas revelações pondo nossa vida em ordem e travando conhecimento pessoal com o Senhor por meio de conversas freqüentes com Ele".

Presidente Spencer W. Kimball –Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.311

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 21/08
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
O Grande Plano de Salvação – Cap. 17 / pg. 215

Escola Dominical: Como Pudeste esquecer de Vosso Deus– Helamã 6-12
DICA DE ESTUDO DO DIA

ELEIÇÃO.

Baseando-se na dignidade pré-mortal, Deus escolheu os que seriam a descendência de Abraão e a casa de Israel e se tornariam o povo do convênio (Deut. 32:7–9; Ef. 1:4; Abr. 2:9–11). Tais pessoas recebem bênçãos e deveres especiais, a fim de abençoarem todas as nações do mundo (Rom. 11:5–7; I Ped. 1:2; Al. 13:1–5; D&C 84:99). Todavia, mesmo os eleitos devem ser chamados e escolhidos nesta vida, para que alcancem a salvação.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA


 

Uma turba atacou e matou Edmund Durfee na Colônia Morley, Condado de Hancock, Estado de Illinois, e ateou fogo nos prédios do povoado, marcando assim a escalada dos esforços da turba de forçar os Santos a sairem do Estado de Illinois após o martírio de Joseph Smith.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.