sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Colocar em prática o que aprendemos na conferência

ESCRITURA DO DIA - Regras de Fé 1:6
Cremos na mesma organização que existia na Igreja Primitiva, isto é, apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc.
 
CITAÇÃO DO DIA 
“Além de convidar-nos para o estudo das escrituras pessoal e em família, o Pai Celestial quer que estudemos regularmente e coloquemos em prática o que aprendemos na conferência. Testifico que aqueles que depositam sua confiança no Senhor e dão ouvidos a esse conselho com fé vão adquirir mais força para abençoar sua própria vida e sua família por gerações no futuro.”
Robert D. Hales – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Conferência Geral: Fortalecer a Fé e o Testemunho – Conferência Geral, Outubro 2013    

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"Precisamos servir! A essência de portar o sacerdócio é “magnificar [nosso] chamado” (ver D&C 84:33) servindo ao próximo. Se nos abstemos de nosso mais importante dever de servir à nossa esposa e aos nossos filhos, se não aceitamos ou cumprimos passivamente os chamados na Igreja ou se não nos importamos com os outros a menos que isso nos seja conveniente, não estamos sendo como deveríamos ser. O Salvador declarou: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mateus 22:37) e depois acrescentou: “Se me amares, servir-me-ás” (D&C 42:29). O egoísmo é a antítese da responsabilidade do sacerdócio e, se esse for um traço do nosso caráter, precisamos mudar."
Donald L. Hallstrom – Da Presidência dos Setenta – Que Tipo de Homens? – Conferência Geral, Abril 2014      
 
ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"Estou convencido de que nenhum membro da Igreja sentirá satisfação a menos que leia o Livro de Mórmon repetidas vezes e reflita profundamente sobre ele a fim de poder testificar que de fato é um registro inspirado pelo Todo-Poderoso e cuja história é verídica. (…)
Nenhum membro desta Igreja pode ser aprovado na presença de Deus a menos que tenha lido o Livro de Mórmon com seriedade e atenção.”
Joseph Fielding Smith –  Testemunhas do Livro de Mórmon  Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 9

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 21/Set/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:  No Mundo, mas Não do Mundo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 19 - Joseph Fielding Smith
Escola Dominical: Deus Revela Seus Segredos a Seus Profetas - Aula 35, Amos 3, 7–9; Joel 2–3- O Velho Testamento  

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.