sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Em épocas turbulentas

João 16:33

Tenho-vos dito essas coisas para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Presidente Dallin H. Oaks

Nos últimos dias de Sua vida mortal, Jesus Cristo falou a Seus discípulos a respeito das perseguições e provações que eles enfrentariam. Ele concluiu com esta magnífica afirmação: “No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). Essa é a mensagem do Salvador a todos os filhos de nosso Pai Celestial. Essa é a notícia mais importante para cada um de nós em nossa vida mortal.

Tende bom ânimo - Conferência Geral Outubro 2020

Lisa L. Harkness


Em épocas turbulentas, nossa fé parece ser levada aos limites de nossa resistência e de nosso entendimento. Ondas de medo podem nos distrair, fazendo-nos esquecer a bondade de Deus e nos deixando com uma perspectiva limitada e fora de foco. No entanto, é nesses duros trechos de nossa jornada que nossa fé pode não somente ser testada como fortalecida. 


“Cala-te, aquieta-te” - Conferência Geral Outubro 2020


Joseph F. Smith

Queremos rapazes (…) que se mantiveram livres das manchas do mundo e que possam ir às nações da Terra e dizer:“Sigam-me, assim como eu sigo Cristo”. Queremos que eles aprendam a cantar e a orar. Esperamos que sejam honestos, virtuosos e fiéis até a morte a seus convênios, a seus irmãos, a sua esposa e a seu pai e mãe, a seus irmãos e irmãs, a eles mesmos e a Deus. Se tivermos homens assim para pregar o evangelho ao mundo, quer saibam muito ou não, o Senhor colocará Seu Espírito no coração deles e irá coroá-los com inteligência e a capacidade de salvar a alma dos homens. Pois o germe da vida está neles. Não foi estragado nem corrompido; não foi eliminado deles. 

 

Capítulo 8: Nosso Dever para com o Trabalho Missionário - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja   

 

Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: Doutrina e Convênios

8 a 14 de fevereiro Doutrina e Convênios 12-13 Joseph Smith História 1:66-75

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.