domingo, 15 de setembro de 2019

O Espírito pode nos deixar.

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição 3266
E a outros pacificará e acalentará com segurança carnal, de modo que dirão: Tudo vai bem em Sião; sim, Sião prospera. Tudo vai bem — e assim o diabo engana suas almas e os conduz cuidadosamente ao inferno.
Presidente Dallin H. Oaks
Para esclarecer a oposição da tentação, o Livro de Mórmon descreve três métodos que o diabo usará nos últimos dias. Primeiro, ele “se enfurecerá no coração dos filhos dos homens e incitá-los-á a irarem-se contra o que é bom” (2 Néfi 28:20). Segundo, elepacificará e acalentará [os membros] com segurança carnal”, dizendo: “Sião prospera. Tudo vai bem” (versículo 21). Terceiro, ele nos dirá “que não inferno; e (…) eu não sou o diabo, porque ele não existe” (versículo 22) e, portanto, não certo e errado. Por causa dessa oposição, somos advertidos a não estar “[sossegados] em Sião!” (Versículo 24.)

Oposição em Todas as Coisas - Conferência Geral Abril 2016
Élder Ronald A. Rasband
Satanás é uma serpente sutil, que entra de modo sorrateiro em nossa mente e em nosso coração quando baixamos a guarda, quando enfrentamos uma desilusão ou perdemos a esperança. Ele nos seduz com lisonja, com promessas de vida fácil, conforto, ou com uma alegria temporária quando nos sentimos desanimados. Ele justifica o orgulho, a hostilidade, a desonestidade, a insatisfação e a imoralidade e, no final, podemos “[perder] a sensibilidade”. O Espírito pode nos deixar. “E assim o diabo engana suas almas e os conduz cuidadosamente ao inferno.”

George Albert Smith
Vamos apoiar esses homens que Deus ergueu para presidir-nos. Abençoemo-los, não apenas com nossos lábios, mas auxiliando-os de todas as maneiras possíveis a carregar esse fardo que tanto pesa nos ombros deles. (…) Orem por eles e abençoem-nos e ajudem-nos.

Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.