quarta-feira, 2 de abril de 2014

ESCRITURA DO DIA - Joseph História 1:72
O mensageiro que nos visitou nessa ocasião e conferiu-nos esse sacerdócio disse que seu nome era João, o mesmo que é chamado João Batista no Novo Testamento; e que agia sob a direção de Pedro, Tiago e João, que possuíam as chaves do Sacerdócio de Melquisedeque, sacerdócio esse que, declarou ele, nos seria conferido no devido tempo; e que eu seria o primeiro élder da Igreja e ele (Oliver Cowdery), o segundo. No dia quinze de maio de 1829 fomos ordenados pela mão desse mensageiro e batizados.

CITAÇÃO DO DIA 
“Quando recebemos o sacerdócio, recebemos autoridade para agir em nome de Deus e para liderar nos caminhos da verdade e da retidão. Essa autoridade é uma fonte vital de força e influência justas para benefício dos filhos de Deus na Terra e vai durar até depois do véu. Era necessário que o sacerdócio fosse restaurado antes que a verdadeira Igreja de Jesus Cristo pudesse ser organizada.”
L. Tom Perry – Do Quórum dos Doze Apóstolos – As Doutrinas e os Princípios Contidos nas Regras de Fé – Conferência Geral, Outubro 2013

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“Se você está sobrecarregado pelo pecado e precisa se arrepender, peço que o faça imediatamente. Quando o Salvador curava os aflitos, ele frequentemente os convidava a levantar-se. As escrituras registram que eles o fizeram imediatamente. Para ser curado de suas aflições espirituais, aceite Seu convite de levantar-se. Sem demora, converse com seu bispo, presidente do ramo ou presidente de missão e inicie o processo de arrependimento agora mesmo."
Randy D. Funk – Dos Setenta – Chamado por Ele para Declarar Sua Palavra – Conferência Geral, Outubro 2013  

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"Deus vive; Jesus é o Cristo; Joseph Smith é um profeta do Deus vivo; temos a verdade; e que aqueles que a conhecem vivam de modo que aqueles que a desconheçam sejam levados a estudar o plano da vida e salvação e alcançar a vida eterna, o maior de todos os dons de Deus ao homem.”
Heber J. Grant – O Poder do Exemplo, Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, cap. 10

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2014 – O Livro de Mórmon
Hoje Jacó 5:13 - 5:32

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA  
Em 1988 Michaelene Packer Grassli foi apoiada como a oitava presidente geral da Primária, com as conselheiras Betty Jo Nelson Jepsen e Ruth Broadbent Wright. 

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 13/Abr/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro: A Igreja e Reino de Deus, Cap. 8 - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Joseph Fielding Smith
Escola Dominical: “Sereis a Minha Propriedade Peculiar” Aula 14, Êxodo 15:22–27; 16:1–31; 17:1–7;17:8–13; 18:13–26;19–20;32–34    - O Velho Testamento

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.