quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ESCRITURA DO DIA – 2 Néfi 26:30

(...) portanto deu o Senhor Deus um mandamento de que todos os homens tenham caridade; e a caridade é amor. E se não têm caridade, nada são. Portanto, se tivessem caridade, não permitiriam que o trabalhador de Sião perecesse.

CITAÇÃO DO DIA

“Façamos com que a amor seja a Estrela Polar de nossa vida ao estender a mão aqueles que necessitam de nossa força. Muitos de nós padecem sozinhos. A medicina ajuda, mas as palavras carinhosas conseguem operar milagres. Muitos há que vivem em condições alarmantes, temerosos e incapazes de enfrenta-Ias.Temos bons bispos e lideres da Sociedade de Socorro capazes de ajudar, mas não conseguem fazer tudo sozinhos: Todos nós podemos e devemos ocupar-nos numa boa causa.”

Gordon B. Hinckley – Ensinamentos de Gordon B. Hinckley p. 503

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Quando o marido e a mulher têm um filho, eles estão cumprindo parte do plano de nosso Pai Celestial de trazer filhos à Terra. O Senhor disse: “Pois eis que esta é minha obra e minha glória: Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem”.1Antes da imortalidade, deve haver mortalidade.”

Neil L. Andersen – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Filhos- Conferência Geral Outubro 2011

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1833 (domingo) – Wilford Woodruff começou a registrar a história da Igreja pela primeira vez em seu diário. Ele registrou nos diários a história de eventos cotidianos da Igreja por mais de sessenta e cinco anos.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 01/Janeiro/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: Lição 1 – O Livro de Mórmon – “A Pedra Fundamental de Nossa Religião” – 1 Néfi 13:38–41; 19:23; 2 Néfi 25:21–22; 27:22; 29:6–9; Mórmon 8:26–41; Éter 5:2–4; Morôni 1:4; 10:3–5; Doutrina e Convênios 10:45–46; 20:8–12; 84:54–58. Estude também as páginas introdutórias do Livro de Mórmon, incluindo a folha de rosto, a introdução, o Depoimento de Três Testemunhas, o Depoimento de Oito Testemunhas e o Testemunho do Profeta Joseph Smith.

NOTÍCIAS DA IGREJA

Manual do Presidente George Albert Smith já está disponível em português no formato de áudio e PDF. Clique Aqui

Anunciado o local do Templo de Meridian no estado de Idaho Clique Aqui

Assista a vários vídeos da Bíblia produzidos pela Igreja Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Dezembro/2011 – Até o final deste ano qual o percentual de suas metas será alcançado? Clique Aqui

Siga estas mensagens no twitter a passe a receber estas mensagens também aos sábados. Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O Que Significa?

“O que, então, significa esperar no Senhor? Nas escrituras, a palavra esperar significa ter esperança, aguardar e confiar. A esperança e a confiança no Senhor exigem fé, paciência, humildade, mansidão, longanimidade, obediência aos mandamentos e perseverança até o fim.”

Robert D. Hales – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Esperar no Senhor: Seja Feita a Tua Vontade – Conferência Geral Outubro 2011 – Hino: Nossas vozes elevemos Nº 46 – Escritura: Alma 32:41

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.