domingo, 5 de abril de 2020

Podemos obter consolo

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 13 Edição Nº 3463
2 Néfi 2:2
Não obstante, Jacó, meu primogênito no deserto, conheces a grandeza de Deus; e ele consagrará tuas aflições para teu benefício.
Presidente Russell M. Nelson
Assim como o Salvador nos proporciona a paz que “excede todo o entendimento”, Ele também nos proporciona uma intensa, profunda e ampla alegria que desafia a lógica humana ou a compreensão mortal. Por exemplo, não parece possível ter alegria quando um filho sofre com uma doença incurável, quando se perde o emprego ou quando seu cônjuge o trai. Porém, essa é justamente a alegria que o Salvador proporciona. Sua alegria é constante e nos confirma que nossas “aflições não durarão mais que um momento” e serão consagradas para nosso benefício.

Alegria e Sobrevivência Espiritual - Conferência Geral Outubro 2016
Élder L. Todd Budge
Por mais difícil que seja entender, especialmente nos momentos da vida em que os ventos são fortes e o mar é turbulento, podemos obter consolo, sabendo que Deus, em Sua infinita bondade, está sempre soprando algum vento em direção a nosso lar celestial.

Uma confiança firme e resiliente - Conferência Geral Outubro 2019
Joseph Fielding Smith
Somos exortados a relembrar esse grande acontecimento [a Expiação de Jesus Cristo] e a tê-lo sempre em mente. Para isso, reunimo-nos uma vez por semana para participar desses emblemas e testificar que nos lembramos de nosso Senhor, que estamos dispostos a assumir Seu nome e que guardaremos Seus mandamentos. Temos a obrigação de renovar esse convênio todas as semanas; e sem cumprir consistentemente esse mandamento, não conseguiremos reter o Espírito do Senhor. Se amamos ao Senhor, compareceremos a essas reuniões com espírito de adoração e prece, lembrando-nos do Senhor e do convênio que devemos renovar por meio do sacramento, como Ele nos pediu.

Capítulo 6: O Significado do Sacramento - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: O Livro de Mórmon
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.