sexta-feira, 3 de abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Nosso Amor Pelo Senhor***

"À medida que se intensifica o nosso amor pelo Senhor, nossa mente e nosso coração se purificam. Nosso coração passa por "uma vigorosa mudança, de modo que não temos mais disposição para praticar o mal, mas, sim, de fazer o bem continuamente".

Joseph B. Wirthlin – "O Grande Mandamento" – A Liahona Novembro 2007, p.30 – Hino: Quando Vejo o Sol Raiar nº. 198 – Escritura: Salmos 36:7


 

ESCRITURA DO DIA – Mosias 23:5

5 E armaram suas tendas e começaram a cultivar o solo e a construir edifícios; sim, eram industriosos e trabalhavam muito.


 

CITAÇÃO DO DIA

"Muitos têm se esforçado para embelezar as suas casas e os seus jardins. Muitos outros têm seguido onde quer que estejam o conselho de terem as suas próprias hortas para que não percam o contato com o solo e assim tenham segurança para prover ao menos algo para suprir a própria comida e necessidades. Se houver água disponível cultivem todo tipo de alimento em vossas propriedades; sementes, videiras e aves frutíferas. Plante-as se as condições climáticas forem adequadas para o crescimento. Cultivem os vegetais e comam os que cresceram em vosso quintal. Mesmo os que residem em apartamentos ou condomínios podem plantar em pequenos potes e canteiros."

Spencer W. Kimball – The Teachings of Spencer W. Kimball, p.375-376)


 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 12/ABR/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos dos Presidentes da Igreja – Joseph Smith – Deus estará a Teu Lado para Todo o sempre, p. 377

Escola Dominical: "O Campo já está Branco para a Ceifa" - D&C 4;11;12;14; 15;16;18;31;33;75.


 

DICA DE ESTUDO DO DIA

GIDEÃO (Livro de Mórmon).

Um fiel líder nefita.

Homem forte e inimigo do rei Noé, Mos. 19:4–8. Aconselhou o rei Lími, Mos. 20:17–22. Propôs um plano para escapar do cativeiro lamanita, Mos. 22:3–9. Foi morto por Neor, Al. 1:8–10.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras

            

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1997 a Primeira Presidência anunciou os planos para construir novos templos em Campinas, Estado de São Paulo, Brasil, e em Albuquerque, Estado do Novo México (EUA).

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.