quarta-feira, 11 de junho de 2014

Como permanecemos próximos do Salvador?

ESCRITURA DO DIA - Doutrina e Convênios 20:37
E também, à guisa de mandamento à igreja com respeito ao modo de batizar: Todos aqueles que se humilharem perante Deus e desejarem ser batizados e se apresentarem com o coração quebrantado e o espírito contrito; e testificarem à igreja que verdadeiramente se arrependeram de todos os seus pecados e estão dispostos a tomar sobre si o nome de Jesus Cristo, tendo o firme propósito de servi-lo até o fim; e realmente manifestarem por suas obras que receberam o Espírito de Cristo para a remissão de seus pecados, serão recebidos pelo batismo na sua igreja.
 
CITAÇÃO DO DIA 
“Como permanecemos próximos do Salvador? Humilhar-nos perante Deus, orar sempre, arrepender-nos de nossos pecados, entrar nas águas do batismo com um coração quebrantado e um espírito contrito, e tornar-nos verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, todas essas coisas são exemplos profundos de retidão que serão recompensados com uma paz duradoura.”
Quentin L. Cook – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Paz de Consciência: A Recompensa da Retidão – Conferência Geral, Abril 2013 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"O poder do sacerdócio abençoa todos nós. As chaves do sacerdócio dirigem as mulheres e também os homens, e as ordenanças do sacerdócio e a autoridade do sacerdócio pertencem tanto às mulheres quanto aos homens."
Dallin H. Oaks – Do Quórum dos Doze Apóstolos – As Chaves e a Autoridade do Sacerdócio – Conferência Geral, Abril 2014   
 
ENSINAMENTOS DOS PROFETAS
"A vida eterna, a vida de Deus, a vida que buscamos, está enraizada em dois mandamentos. As escrituras dizem que “ Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas” (Mateus 22:40). Amai a Deus, e amai vossos semelhantes. As duas coisas andam juntas — são inseparáveis. No mais elevado sentido, podem ser consideradas como sinônimos. E são mandamentos que todos nós podemos seguir.”
Howard W. Hunter – A Pedra de Toque do Senhor – Conferência Geral, Outubro de 1986

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2014 – O Livro de Mórmon
Hoje Alma 9:31 - Alma 10:13

Designação do Sacerdócio, Soc. de Socorro e Escola Dominical – 15/Jun/2014
Sacerdócio e Sociedade de Socorro: O Juramento e Convênio do Sacerdócio - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 12 - Joseph Fielding Smith
Escola Dominical: “O Senhor Olha para o Coração” Aula 22, I Samuel 9-17 - O Velho Testamento  

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.