quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA – Jeremias 1:5

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

CITAÇÃO DO DIA

"A qualidade da nossa vida no mundo espiritual tem muito a ver com nossa disposição, anseios e mentalidade aqui na vida mortal. O espírito influencia em muito o corpo, exatamente como o corpo com seus desejos e anseios tem influência sobre o espírito. O Senhor fez com que assim fosse. Por isso, aos que foram nobres naquele mundo anterior, o Senhor preordenou como seus profetas e governantes aqui, pois os conhecia antes de nascerem e sabia que, pela ação do espírito sobre o corpo, provavelmente haveriam de servi-lo. Não obstante o meio-ambiente e muitas outra coisas exercerem grande influência no progresso e destino do homem, não podemos perder de vista o fato de que as características do espírito, desenvolvidas por nós durante muitos séculos de uma existência anterior, desempenham um papel muito importante em nosso progresso durante a vida mortal."

Presidente Joseph Fielding Smith – Doutrinas de Salvação Vol1, p. 67

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Cada oração familiar, cada episódio de estudo das escrituras em família e cada noite familiar é uma pincelada na tela de nossa alma. Nenhum desses momentos isoladamente

aparenta ser muito impressionante ou memorável. Mas assim como as pinceladas amarelas, douradas e marrons de tinta se complementam e produzem uma impressionante obra-prima, nossa constância em fazer coisas aparentemente pequenas pode levar a resultados espirituais significativos. "Portanto não vos canseis de fazer o bem, porque estais lançando o alicerce de uma grande obra. E de pequenas coisas provém aquilo que é grande" (D&C 64:33). A constância é um princípio-chave ao estabelecermos o alicerce de uma grande obra em nossa vida e ao nos tornarmos mais diligentes e interessados em nosso lar."

Élder David A. Bednar – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1828 - Nasceu na plantação Jordan Flake, Condado de Anson do Estado da Carolina do Norte (EUA), Green Flake, que mais tarde seria uma das três pessoas de descendência africana a entrar no vale do Lago Salgado com a primeira companhia de pioneiros. Não existem registros de nascimento nem de Hark Lay e nem de Oscar Crosby, os outros dois afro-americanos do grupo.

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Fontes de Sabedoria

"Em nosso aprendizado, não negligenciemos a fonte da revelação. As escrituras e as palavras dos apóstolos e profetas modernos são fontes de sabedoria, conhecimento divino e revelação pessoal para ajudar-nos a encontrar resposta a todos os desafios da vida. Aprendamos com Cristo. Busquemos o conhecimento que nos conduz à paz, à verdade e aos sublimes mistérios da eternidade."

Presidente Dieter F. Utchdorf – "Dois Princípios para Quaisquer Condições Econômicas" – A Liahona (Novembro de 2009), p.55 - Hino: Ler, Ponderar e Orar, Nº 66 (Hinário da Primária) – Escritura: D&C 20: 11, 21, 35, 41, 69, 80

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 10/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Nosso Pai Celestial – Princípios do Evangelho, p.5

Escola Dominical: Lição 2 "Foste Escolhido Antes de Nasceres"" – Abraão 3; Moisés 4:1-4

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.