segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Rejeitar a oposição do mal

 

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 13 Edição Nº 3591
Josué 24:15
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Élder Dale G. Renlund
Precisamos escolher a quem vamos servir. A magnitude de nossa felicidade eterna depende de escolhermos o Deus vivo e de nos unirmos a Ele em Sua obra. Ao nos esforçarmos para “seguir adiante” por nossa conta, exercitamos o uso correto de nosso arbítrio.
Escolhei hoje - Conferência Geral Outubro 2018
Presidente Dallin H. Oaks
O plano divino para nos tornarmos o que estamos destinados a nos tornar exige que façamos escolhas para rejeitar a oposição do mal que tenta os mortais a agir contrariamente aos mandamentos de Deus e ao Seu plano.
O grande plano - Conferência Geral Abril 2020
Brigham Young
É errado supor que Deus tenha decretado todas as coisas que virão a acontecer, pois a vontade da criatura é livre como o ar. Vocês poderiam perguntar se cremos na preordenação: sim, cremos tão firmemente como qualquer pessoa deste mundo. Cremos que Jesus foi preordenado antes da fundação deste mundo e que na eternidade Lhe foi designada a missão de ser o Salvador do mundo. Todavia, quando nasceu na carne, foiLhe concedida a liberdade de escolher se iria obedecer a Seu Pai ou recusar-se a fazê-lo. Caso se recusasse, ter-se-ia tornado um filho da perdição. Nós também temos a liberdade de aceitar ou rejeitar os princípios da vida eterna. Deus decretou e preordenou muitas das coisas que aconteceram e continuará a fazê-lo; porém, quando decreta grandes bênçãos sobre uma nação ou indivíduo, Ele o faz sob certas condições. Quando decreta grandes pragas e destruições avassaladoras sobre nações ou povos, elas se cumprem porque essas nações ou povos não abandonam suas iniqüidades nem se voltam para o Senhor. Ele decretou que Nínive seria destruída em quarenta dias, mas o decreto foi cancelado porque os habitantes da cidade se arrependeram. Deus governa e reina; Ele fez com que Seus filhos fossem tão livres quanto Ele para escolherem entre o certo e o errado, e seremos julgados de acordo com nossas obras.
Capítulo 7: O Plano de Salvação - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: O Livro de Mórmon
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.