terça-feira, 26 de agosto de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

"Deus dá-nos conselhos não apenas para nossa própria segurança, mas para a segurança de outros de Seus filhos, a quem devemos amar. Há poucos consolos tão doces quanto saber que fomos instrumentos nas mãos de Deus para conduzir outras pessoas à segurança. Essa bênção geralmente exige que tenhamos fé para seguir os conselhos quando nos é difícil fazê-lo."

Presidente Henry B. Eyring – Segurança Nos Conselhos – A Liahona Junho/08, p.6

ESCRITURA DO DIA – Joseph Smith – História 1:17

17 Assim que apareceu, senti-me livre do inimigo que me sujeitava. Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!

CITAÇÃO DO DIA

"Esta experiência transcendental deu início a maravilhosa obra da restauração. Ela rompeu o véu da tão prometida dispensação da plenitude dos tempos... Muito já foi escrito, muito será escrito, em um esforço para explicá-la. A mente finita não pode compreendê-la. Mas o testemunho do Espírito Santo, experimentado por inúmeras pessoas no decorrer dos anos desde o acontecimento, presta testemunho de que é verdade, que aconteceu da maneira que Joseph disse que aconteceu, que foi real assim como o sol que nasce em Palmyra, que é um alicerce, uma pedra angular, sem a qual a Igreja não poderia se estabelecer"

Presidente Gordon B. Hinckley – Teachings of Gordon B. Hinckley, p.548-549

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 03/08
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
Tempo para Treinamento

Escola Dominical: Eles Obedeceram a Cada palavra de Comando ... Com Exatidão– Alma 53-63
DICA DE ESTUDO DO DIA

TEMPLO, A CASA DO SENHOR.

Literalmente, a casa do Senhor. O Senhor sempre ordenou a seu povo que construísse templos, edifícios sagrados nos quais os membros dignos da Igreja realizam cerimônias e ordenanças sagradas do evangelho para si próprios e em favor dos mortos. O Senhor visita seus templos, e por isso eles são os locais mais sagrados de adoração na Terra.

O tabernáculo erigido por Moisés e pelos filhos de Israel era um templo que podia ser transportado. Os israelitas o usaram durante o êxodo do Egito.

O templo mais conhecido dentre os mencionados na Bíblia foi aquele construído por Salomão em Jerusalém (II Crôn. 2–5). Foi destruído em 600 a.C. pelos babilônios e foi restaurado por Zorobabel quase cem anos depois (Esd. 1–6). Parte desse templo foi queimada em 37 a.C. e Herodes, o Grande, o reconstruiu posteriormente. Os romanos o destruíram no ano 70 de nossa era.

No Livro de Mórmon, os seguidores justos de Deus foram instruídos a construir templos e a adorar neles (2 Né. 5:16; Mos. 1:18; 3 Né. 11:1). A construção de templos e o seu uso correto são, em qualquer dispensação, sinais da Igreja verdadeira inclusive a Igreja restaurada em nossos dias. O Templo de Kirtland foi o primeiro templo construído e dedicado ao Senhor nesta dispensação. Desde essa época, foram dedicados templos em muitos países em todo o mundo.

Quem estará no seu lugar santo? Salm. 24:3–5. Subamos à casa do Deus de Jacó, Isa. 2:2–3 (Miq. 4:1–2; 2 Né. 12:2–3). De repente virá ao seu templo o Senhor, Mal. 3:1 (3 Né. 24:1; D&C 36:8; 42:36). Jesus purificou o templo, Mt. 21:12–16 (Mc. 11:15–18; Lc. 19:45–48). Foi ordenado aos santos que construíssem um templo em Missouri, D&C 57:3 (84:3–5). Estabelecei uma casa de Deus, D&C 88:119 (109:8). O Senhor repreendeu os santos por não terem construído um templo, D&C 95:1–12. Eu não entrarei em templos impuros, D&C 97:15–17. Aceitei esta casa, e meu nome aqui estará, D&C 110:7–8. O povo do Senhor sempre recebe ordem de construir uma casa em nome dele, D&C 124:39. A grande obra a ser realizada nos templos inclui o selamento dos filhos aos pais, D&C 138:47–48. A grande obra dos últimos dias inclui a construção de templos, D&C 138:53–54.

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA


 

Em 1883 foi organizado em Papawaí o primeiro ramo permanente da Igreja entre o povo maori da Nova Zelândia.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.