segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Quando a experimentamos, percebemos

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição 3246
Compararemos a palavra a uma semente. Ora, se derdes lugar em vosso coração para que uma semente seja plantada, eis que, se for uma semente verdadeira, ou seja, uma boa semente, se não a lançardes fora por vossa incredulidade, resistindo ao Espírito do Senhor, eis que ela começará a inchar em vosso peito; e quando tiverdes essa sensação de crescimento, começareis a dizer a vós mesmos: Deve ser uma boa semente, ou melhor, a palavra é boa porque começa a dilatar-me a alma; sim, começa a iluminar-me o entendimento; sim, começa a ser-me deliciosa.
Élder David F. Evans
Para conhecer a verdade, precisamos viver o evangelho, “pondo à prova” a palavra de Deus. Somos advertidos a não resistir ao Espírito do Senhor. O arrependimento, com a determinação de guardar os mandamentos, é uma parte importante da busca de cada um pela verdade. Na realidade, precisaremos estar dispostos a “[abandonar] todos” os nossos pecados para conhecer a verdade.

A verdade de todas as coisas - Conferência Geral Abril 2019
Élder Takashi Wada
Banquetear-se às vezes envolve experimentar e provar. Alma fala sobre uma boa semente sendo plantada em nosso coração. Quando a experimentamos, percebemos que a semente começa a “[ser] deliciosa”.

Banquetear-nos com a palavra de Cristo - Conferência Geral Abril 2019
John Taylor
Devemos preparar os jovens para seguir nossos passos, caso estejamos agindo corretamente, e, dessa forma, ser membros honrados da comunidade, para que, quando nos formos deste mundo e passarmos ao outro, deixemos aqui [descendentes] íntegros que guardem os mandamentos de Deus. Devemos ensinar nossos filhos a ser mansos e humildes, íntegros, virtuosos e tementes a Deus, para que ensinem esses princípios a seus filhos.

Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.