Escritura do Dia - 2 Néfi 2:22-23, 25
E então, eis que se Adão não houvesse transgredido, não teria caído, mas permanecido no jardim do Éden. E todas as coisas que foram criadas deveriam ter permanecido no mesmo estado em que estavam depois de haverem sido criadas; e deveriam permanecer para sempre e não ter fim.
E não teriam tido filhos; portanto, teriam permanecido num estado de inocência, não sentindo alegria por não conhecerem a miséria; não fazendo o bem por não conhecerem o pecado.
Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria.
|
CITAÇÃO DO DIA
"Desconheço os detalhes do que aconteceu neste planeta antes da Queda, mas o que realmente sei é que esses dois seres [Adão e Eva] foram criados pelas mãos divinas de Deus, que por algum tempo eles viveram em um lugar paradisíaco onde não havia morte nem possibilidade de haver uma família e que, por uma sequência de escolhas que fez com que eles transgredissem um mandamento de Deus, foi-lhes ordenado que deixassem o jardim. Porém, isso permitiria que eles tivessem filhos antes de passarem pela morte física."
|

"Cremos que os laços familiares e do matrimônio podem continuar além desta vida - que os casamentos realizados por aqueles que possuem a devida autoridade em Seus templos continuarão a ser válidos no mundo vindouro. Nossas cerimônias de casamento eliminam as palavras "até que a morte os separe" e, em vez disso, mencionam "para esta vida e por toda a eternidade"."
|
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Parece mesmo que as coisas proibidas tendem a ser mais desejáveis, e que as coisas certas às vezes parecem pouco atraentes ou mesmo desagradáveis. Mas para dar ao homem a oportunidade de escolher, "O Senhor Deus concedeu, portanto, que o homem agisse por si mesmo; e o homem não poderia agir por si mesmo a menos que fosse atraído por um ou por outro". [2 Néfi 2:16] Para podermos pensar com independência, precisaríamos conhecer não só o bem, mas também o mal. Assim, teríamos como escolher um deles. Agora pensem nisso por alguns instantes. Se tudo no mundo fosse bom e não houvesse o mau, seria possível escolher algo além do bem? E se tudo no mundo fosse mau e não fosse nada de bom para ser escolhido, seria possível optar por algo que não o mal? Ao refletirmos um pouco sobre isso, veremos que a única maneira de os habitantes desta Terra gozarem de livre-arbítrio é se existir tanto o bem como o mal e se cada um de nós tiver a oportunidade de escolher por si mesmo. (...) Podemos observar que o livre-arbítrio envolve riscos. O Senhor estava disposto a correr tais riscos para que pudéssemos andar pela fé e, como seres livres e independentes, escolhêssemos o que é certo."
Harold B. Lee - Quem Sou Eu? - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 2
|
| |
Conferência Geral
Faltam
É Hoje às 13h e 17h
Dias
|
|