quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Algum Dia ***

"Há perigo na expressão "algum dia" quando pressupõe "hoje não". "Um dia vou me arrepender." "Um dia vou perdoá-lo." "Um dia vou falar da Igreja para meu amigo." "Um dia vou começar a pagar o dízimo." "Um dia vou voltar ao templo." "Um dia (…)" As escrituras deixam bem claro o perigo da procrastinação, ou adiar: o de descobrirmos que nosso tempo se esgotou. Deus, que nos dá cada dia como um tesouro, pedirá que prestemos contas. Nós vamos chorar, e Ele vai chorar também, se tivermos planejado arrepender-nos e servi-Lo num futuro que nunca chegou, ou se tivermos ficado sonhando com um passado no qual a oportunidade de agir desvaneceu. Hoje é um dom precioso de Deus. O pensamento "Um dia vou (…)" pode ser o ladrão da oportunidade de aproveitar o tempo e receber as bênçãos da eternidade."

Henry B. Eyring – "Hoje" – A Liahona Maio 2007, p.87 – Hino: Prolongue os Bons Momentos nº. 152 – Escritura: Alma 34:33-34

ESCRITURA DO DIA – João 13:15-17

15 Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

16 Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.

17 Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.


 

CITAÇÃO DO DIA

"Ao segurimos o curso de nossas vidas, descobrimos inúmeras oportunidades para seguir o Salvador. Quando nossos corações estão em sintonia com os Seus ensinamentos, descobrimos uma inconfundível fonte de auxilílio divino. Estamos a serviço do Senhor e quando estamos a serviço do Senhor, estamos habilitados para receber a Sua ajuda. Há uma gravura em meu escritório que está colocada na parede em frente a minha mesa. Ela é uma constante lembrança Daquele a quem eu sirvo, pois é uma gravura do nosso Salvador, Jesus Cristo. Quando me confronto com um problema ou uma decisão difícil, sempre olho fixamente para a gravura do Mestre e silenciosamente faço-me a pergunta O que ele Gostaria que eu fizesse? Então a dúvida desaparece e a indecisão deixa de prevalecer. O caminho a seguir se torna claro e um atalho se apresenta diante de mim. Isto também funcionará com cada um de vocês se focarem em o que o Senhor gostaria que vocês fizessem."

Presidente Thomas S. Monson - BYU Devotionals, 14 de novembro de 2006

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 15/FEV/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Trabalho Missionário: Um Santo Chamado, uma Obra Gloriosa Cap. 28, p.343 -Ensinamentos dos Presidentes da Igreja—Joseph Smith—
Clique Aqui

Escola Dominical: "Os Primeiros Princípios e Ordenanças do Evangelho"

DICA DE ESTUDO DO DIA

LEI DE MOISÉS.

Por intermédio de Moisés, Deus deu leis à casa de Israel para substituir a lei mais elevada que eles deixaram de obedecer (Êx. 34; TJS—Êx. 34:1–2; TJS—Deut. 10:2). A lei de Moisés consistia de muitos princípios, normas, cerimônias, rituais e símbolos que tinham o fim de fazer o povo lembrar-se de seus deveres e responsabilidades. Incluía a lei moral, ética, religiosa, mandamentos e cerimônias físicas—inclusive sacrifícios (Lev. 1–7)—com a finalidade de fazer com que se lembrassem de Deus e da obrigação que tinham para com ele (Mos. 13:30). A fé, o arrependimento, o batismo na água e a remissão dos pecados faziam parte da lei, bem como os Dez Mandamentos e muitos outros mandamentos de elevado valor ético e moral. Grande parte da lei cerimonial foi cumprida com a morte e ressurreição de Jesus Cristo, que pôs fim ao sacrifício por derramamento de sangue (Al. 34:13–14). A lei era administrada pelo Sacerdócio Aarônico, sendo um evangelho preparatório para trazer seus seguidores a Cristo.

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras            

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1973 foi criada a Estaca de número 600 da Igreja, na cidade de Southampton, Inglaterra.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.