segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ESCRITURA DO DIA – Alma 34:16

E assim a misericórdia pode satisfazer as exigências da justiça e envolve-os nos braços da segurança, enquanto que aquele que não exerce fé para o arrependimento está exposto às exigências de toda a lei da justiça; portanto, apenas para o que possui fé para o arrependimento tem efeito o grande e eterno plano de redenção.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Por dependermos todos da misericórdia de Deus, como podemos negar aos outros, em qualquer medida, a graça de que desesperadamente também necessitamos? Meus amados irmãos e irmãs, não devemos perdoar da mesma forma que desejamos o perdão?”

Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Os Misericordiosos Obterão Misericórdia – Conferência Geral, Abril 2012

 

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“(...) os casamentos felizes recorrem ao dom do arrependimento. Ele é um elemento essencial em todo bom relacionamento conjugal. Os cônjuges que regularmente fazem uma honesta autoavaliação, dando prontamente os passos necessários para se arrepender e melhorar, sentem o bálsamo que cura em seu casamento. O arrependimento ajuda a restaurar e manter a harmonia e a paz.”

L. Whitney Clayton – Da Presidência dos Setenta – Casamento: Observar e Aprender – Conferência Geral, Abril 2013

 

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS

"Que alegria é observar um grupo de netos carinhosos e vivazes e, no meio deles, um dos queridos avós . As crianças adoram essas ocasiões. Gostam de receber a visita dos avós e convidá-los para jantar, participar da noite familiar ou outros eventos especiais. Isto provê oportunidades para ensinar-lhes como honrar, amar, respeitar e cuidar dos que já têm idade avançada. Os avós podem exercer profunda influência sobre os netos. Geralmente dispõem de mais tempo e lazer que os pais, por isso podem ler livros, contar histórias e ensinar aplicações dos princípios do evangelho. Assim, as crianças obtêm não só uma perspectiva de vida proveitosa, mas também segurança, paz e força .”

Ezra Taft Benson – Aos Idosos da Igreja - Conferência Geral, Outubro 1989

 

LEITURA DIÁRIA DAS ESCRITURAS DURANTE O ANO DE 2013

Hoje: D&C 122:8 - 124:8 *** Alma 62:7 - 63:14

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA 

Em 1993 A nação africana de Camarões concedeu o reconhecimento oficial à Igreja.

 

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 22/Setembro/2013

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para Os Nossos Dias – Dallin H. Oaks – Seguidores de Cristo – Conferência Geral, Abril 2013

Escola Dominical: “Missão de Resgate” - Aula 35 - Designação de leitura: Doutrina e Convênios 4:4–7; 18:10–16; 52:40; 81:5–6; Morôni 7:45–48; Nosso Legado, páginas 77–80.

 

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.