segunda-feira, 25 de agosto de 2008

PENSAMENTO DA SEMANA

"Deus dá-nos conselhos não apenas para nossa própria segurança, mas para a segurança de outros de Seus filhos, a quem devemos amar. Há poucos consolos tão doces quanto saber que fomos instrumentos nas mãos de Deus para conduzir outras pessoas à segurança. Essa bênção geralmente exige que tenhamos fé para seguir os conselhos quando nos é difícil fazê-lo."

Presidente Henry B. Eyring – Segurança Nos Conselhos – A Liahona Junho/08, p.6

ESCRITURA DO DIA – Mateus 7:12

12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.

CITAÇÃO DO DIA

"Se alcançamos o sucesso nesta vida, é porque nós ajudamos outras pessoas a crescer conosco. Gosto de pensar no sucesso como uma jornada, não como um destino. A felicidade é encontrada ao longo desta jornada e não no final da estrada. O dia para a felicidade é hoje, não amanhã. Há um século Stephen Grellet escreveu, 'Espero passar por este mundo apenas uma vez. Qualquer bem que eu possa fazer, ou qualquer bondade que eu possa praticar para com o meu semelhante deixe-me fazê-lo agora. Não me permita procrastinar ou negligenciá-lo, pois eu não passarei por esta jornada novamente. '"

Presidente Howard W. Hunter – Teachings of Howard W. Hunter, p.69

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 03/08
Sacerdócio e Sociedade de Socorro:
Tempo para Treinamento

Escola Dominical: Eles Obedeceram a Cada palavra de Comando... Com Exatidão– Alma 53-63
DICA DE ESTUDO DO DIA

SACERDOTE, SACERDÓCIO DE MELQUISEDEQUE.

Pessoa que realiza cerimônias religiosas para outros, dirigidas a Deus. Geralmente nas escrituras os sacerdotes são sumos sacerdotes segundo a ordem de Melquisedeque (Al. 13:2). Após a ressurreição, os que recebem a plenitude da glória de Deus tornam-se sacerdotes e reis no mundo celestial.

Melquisedeque foi um sacerdote do Deus Altíssimo, Gên. 14:18. És um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque, Salm. 110:4 (Heb. 5:6; 7:17, 21). Cristo nos fez reis e sacerdotes para Deus, seu Pai, Apoc. 1:6 (5:10; 20:6). Quisera que vos lembrásseis de que o Senhor Deus ordenou sacerdotes segundo a sua santa ordem, Al. 13:1–20. Os que irão ressurgir na ressurreição dos justos são sacerdotes e reis, D&C 76:50, 55–60

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1878 foi realizada em Farmington, Estado de Utah, a primeira reunião da Primária, dirigida por Aurelia Rogers.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.