sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Não Vivemos só em Função Própria


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 2893
Escritura do Dia Jacó 1:19
E nós magnificamos o nosso ofício para o Senhor, tomando sobre nós a responsabilidade de responder pelos pecados do povo se não lhes ensinássemos com diligência a palavra de Deus; assim, trabalhando com toda a nossa força, seu sangue não mancharia nossas vestimentas; caso contrário, o seu sangue cairia sobre nossas vestimentas e não seríamos declarados sem mancha no último dia.
Citação do Dia
"Todo oficial, todo professor nesta Igreja que atua no sacerdócio tem a sagrada responsabilidade de magnificar esse chamado do sacerdócio. Cada um de nós e responsável pelo bem-estar, progresso e desenvolvimento de outras pessoas. Não vivemos só em função própria. Se quisermos magnificar nossos chamados, não podemos viver para nós mesmos. Servindo com diligência, ensinando com fé e testemunho, erguendo e fortalecendo, e edificando convicções de retidão naqueles cuja vida tocamos, estamos magnificando o sacerdócio. Viver só para si mesmo, por outro lado, servir de má vontade, não dar o máximo de nosso empenho ao que nos cabe fazer, diminui nosso sacerdócio exatamente como olhar pelo lado errado do binoculo reduz as imagens e aumenta a distância do objeto."
Gordon B. Hinckley - Magnificar Nossos Chamados - Conferência Geral, abril 1989
Vozes da Conferência
"Irmãos, nossas responsabilidades como portadores do sacerdócio são um assunto sério. Outras organizações podem ficar satisfeitas com os padrões mundanos de desempenho ao divulgar suas mensagens e ao realizar suas funções. Mas nós que portamos o sacerdócio de Deus temos o poder divino que rege a entrada no reino celestial de Deus."
Dallin H. Oaks - Primeiro conselheiro na Primeira Presidência - Os poderes do sacerdócio - Conferência Geral, abril 2018
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Existe uma grande diferença entre fazer uma oração e falar com Deus. Já ouvi algumas pessoas orarem sem conversar com Ele. O falecido [Élder] Charles A. Callis foi um exemplo para mim. Sempre que eu o ouvi orar nos santos altares do templo, ou quando estávamos ajoelhados em alguma missão difícil, ele sempre parecia estar adentrando os portais da santa habitação do Pai e falando com seres divinos. Não recitem ou leiam orações, mas aprendam a conversar com Deus. "
Harold B. Lee - Ouvir a Voz do Senhor - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 6
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Setembro 2018


Tema da Primária - Setembro 2018


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.