quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

O templo é a casa do Senhor

Doutrina e Convênios 124:39

Portanto, em verdade vos digo, que vossas unções e vossas abluções; e vossos batismos pelos mortos; e vossas assembleias solenes e memoriais dos vossos sacrifícios feitos pelos filhos de Levi por vós; e os vossos oráculos nos lugares santíssimos, onde recebeis conhecimento; e os vossos estatutos e juízos, para o início das revelações e do alicerce de Sião, e para a glória, honra, e investidura de todos os seus munícipes são prescritos pela ordenança de minha casa santa, a qual meu povo sempre recebe ordem de construir a meu santo nome.

Élder David A. Bednar

Nas revelações modernas, o Senhor refere-Se ao templo como uma casa a ser “construída para o meu nome” (D&C 105:33; ver também D&C 109:2–5; 124:39). Na oração dedicatória do Templo de Kirtland, o Profeta Joseph Smith pediu ao Pai: “Que teus servos saiam desta casa armados de teu poder; e que teu nome esteja sobre eles” (D&C 109:22). Ele também pediu uma bênção sobre o povo do Senhor, sobre quem se colocaria Seu nome naquela casa (ver versículo 26). Quando o Senhor apareceu no Templo de Kirtland e o aceitou como Sua casa, declarou: “Pois eis que aceitei esta casa e meu nome aqui estará; e manifestar-me-ei a meu povo com misericórdia nesta casa” (D&C 110:7). 

Ter Honrosamente um Nome e uma Posição - Conferência Geral Abril 2009

Élder Ronald A. Rasband


O templo é a casa do Senhor e um santuário protegido do mundo. Seu Espírito envolve aqueles que adoram ao Senhor dentro daquele espaço sagrado. Ele define o padrão que seguimos como Seus convidados. 


Recomendados ao Senhor - Conferência Geral Outubro 2020


Lorenzo Snow

Todo pai em Israel tem o dever de acordar e transformar-se em um salvador de homens para que possam andar diante do Senhor com fé tão vigorosa e tal energia e determinação que lhes assegure que o Todo-Poderoso o inspire a ensinar as palavras de vida à sua família. 

 

Capítulo 9: Os Laços de Família São Sagrados - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja  

 

Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: Doutrina e Convênios

25 a 31 de janeiro. Doutrina e Convênios 6–9: “Este é o espírito de revelação”          

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.