domingo, 7 de março de 2021

Até mesmo nossa preparação temporal

Doutrina e Convênios 29:34-35

Portanto, em verdade vos digo que todas as coisas são espirituais para mim e em tempo algum vos dei uma lei que fosse terrena; nem a homem algum nem aos filhos dos homens nem a Adão, vosso pai, a quem criei.
Eis que lhe permiti que fosse seu próprio árbitro; e dei-lhe mandamentos, mas nenhum mandamento terreno lhe dei, porque meus mandamentos são espirituais; eles não são naturais nem físicos nem carnais nem sensuais.

Presidente Russell M. Nelson

Precisamos ser cuidadosos em relação aos conselhos que ouvimos. Muitos dos assim chamados especialistas dão conselhos a respeito do corpo, sem qualquer consideração pelo espírito. Todos os que aceitam orientações contrárias à Palavra de Sabedoria, por exemplo, renegam uma lei revelada que proporciona bênçãos tanto físicas quanto espirituais. Algumas das recomendações a respeito do uso de nossos órgãos reprodutivos são baseadas apenas no aspecto físico de nosso corpo e, por sinal, de modo muito inadequado. Tomem cuidado com esses pontos de vista unilaterais! Paulo ensinou o seguinte: “Se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis”. 

Somos Filhos de Deus - Conferência Geral Outubro 1998

Bispo W. Christopher Waddell


Todas as coisas apontam para Jesus Cristo como o alicerce sobre o qual precisamos edificar, até mesmo nossa preparação temporal. 


Havia pão - Conferência Geral Outubro 2020


Howard W. Hunter

A Ressurreição de Cristo introduz a bênção da imortalidade e a possibilidade de vida eterna. Seu sepulcro vazio proclama ao mundo: “Não está aqui, mas ressuscitou” (Lucas 24:6). Essas palavras encerram toda esperança, certeza e fé necessárias para nos amparar em nossa vida, às vezes tão desafiadora e cheia de pesar 

 

Capítulo 6: A Expiação e a Ressurreição de Jesus Cristo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja    

 

Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: Doutrina e Convênios

1º a 7 de março. Doutrina e Convênios 20–22: “O surgimento da Igreja de Cristo˜ 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.