terça-feira, 27 de agosto de 2019

De Maneiras Diferentes

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição 3247
Sim, eis que eu te falarei em tua mente e em teu coração, pelo Espírito Santo que virá sobre ti e que habitará em teu coração.
Élder Neil L. Andersen
Tratar de perguntas honestas é uma parte importante de edificar a , e usamos tanto nosso intelecto quanto nossos sentimentos. O Senhor disse: “Eu te falarei em tua mente e em teu coração”. Nem todas as respostas virão imediatamente, mas a maioria das perguntas pode ser resolvida por meio do estudo sincero e da busca de respostas de Deus. Usar a mente sem o coração não trará respostas espirituais. “Ninguém sabe as coisas de Deus, senão [por meio do] Espírito de Deus.” E para nos ajudar, Jesus prometeu-nos “outro Consoladore o chamou de “o Espírito de verdade”.

A Não É Obra do Acaso, É uma Escolha - Conferência Geral Abril 2015
Élder David P. Homer
O Espírito fala para pessoas diferentes, de maneiras diferentes, e pode falar para a mesma pessoa de modos diferentes, em momentos diferentes. Assim, aprender as muitas maneiras pelas quais Ele Se comunica conosco é uma jornada para a vida inteira. Às vezes, Ele fala em nossamente e em [nosso] coraçãocom uma voz mansa, porém firme, que penetraaté o âmago”. Outras vezes, Suas impressões “[ocupam-nos] o pensamentoou “[impõem]-se a [nossos] sentimentos”. Outras vezes, nosso peito “[arderá] dentro de [nós]”. Ou ainda, Ele enche nossa alma de alegria, ilumina nossa mente ou traz paz ao coração angustiado.

Dar ouvidos à Sua voz - Conferência Geral Abril 2019
Wilford Woodruff
Digo a meus irmãos e irmãs: empenhemo-nos para preparar nossa mente e coração por meio da oração ao Senhor, de modo a alcançarmos a porção suficiente de luz e influência do Espírito Santo, a fim de vermos o caminho da vida e conservar-nos nele. E quando recebermos os ensinamentos e conselhos dos servos de Deus, que estejamos dispostos a entesourá-los em nosso coração e praticá-los em nossa vida.

Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.