sexta-feira, 6 de março de 2009

*** O Poder da Esperança ***

"A esperança é essencial tanto para a fé quanto para a caridade. Quando a desobediência, a frustração e a procrastinação corroem a fé, a esperança

lá está para reerguê-la. Quando a frustração e a impaciência ameaçam a caridade, a esperança toma nossa resolução e insta conosco para cuidarmos

do próximo, mesmo sem esperar recompensa. Quanto mais brilhante a nossa esperança, maior a nossa fé. Quanto mais forte a nossa esperança, mais pura a nossa caridade."

Dieter F. Utchdorf – "O Poder Infinito da Esperança" – A Liahona Novembro 2008, p.21 – Hino Eu Sei que Vive o meu Senhor nº. 70 – Escritura: Romanos 15:4

ESCRITURA DO DIA – 2 Néfi 2:14-16

14 E agora, meus filhos, digo-vos estas coisas para vosso proveito e instrução; pois existe um Deus e ele criou todas as coisas, tanto os céus como a Terra e tudo o que neles há, tanto as coisas que agem como as que recebem a ação.

15 E para conseguir seus eternos propósitos com relação ao homem, depois de haver criado nossos primeiros pais e os animais do campo e as aves do ar, enfim, todas as coisas criadas, era necessária uma oposição; até mesmo o fruto proibido em oposição à árvore da vida, sendo um doce e outro amargo.

16 O Senhor Deus concedeu, portanto, que o homem agisse por si mesmo; e o homem não poderia agir por si mesmo a menos que fosse batraído por um ou por outro.

CITAÇÃO DO DIA

"Estamos em uma grande escola; e ela é muito proveitosa, estamos recebendo lições importantes dia após dia. Somos ensinados a melhorar o nosso intelecto, controlar nossos pensamentos de modo completo a ponto de nos sujeitarmos ao espírito e a lei de Deus, que possamos aprender a ser um e agir unidos de coração, para que possamos levar avante os propósitos de Deus na terra."

Presidente Wilford Woodruff – The Discourses of Wilford Woodruff, p.10-11


 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 08/MAR/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Conviver com as Pessoas em Paz e Harmonia - Cap. 29, p.357 - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Joseph Smith

Escola Dominical: "Esta É Minha Voz Para Todos" - D&C 25


 

DICA DE ESTUDO DO DIA

GETSÊMANI.

Um jardim ou horto mencionado no Novo Testamento como sendo situado perto do Monte das Oliveiras. Em aramaico a palavra getsêmani significa "lagar de azeite". Jesus foi àquele horto na noite em que Judas o traiu. Ali no Getsêmani ele orou e sofreu pelos pecados da humanidade (Mt. 26:36, 39; Mc. 14:32; Jo. 18:1; Al. 21:9; D&C 19:15–19).

Fonte - Guia para Estudo das Escrituras        


 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1862 o Presidente Brigham Young dedicou o teatro de Salt Lake City. 

 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.