segunda-feira, 30 de maio de 2016

Saiamos de Nossa Zona de Conforto



Escritura do Dia e Dicas de Estudo

Ano 9 Edição No. 2063
Escritura do Dia Doutrina e Convênios 115:8
E para que a reunião na terra de Sião e em suas estacas seja uma defesa e um refúgio contra a tempestade e contra a ira, quando for derramada, sem mistura, sobre toda a Terra.
Citação do Dia 
"O Senhor instruiu-nos que as estacas de Sião devem ser "uma defesa" e "um refúgio contra a tempestade". Encontramos refúgio. Saiamos de nossa zona de conforto e compartilhemos com eles, por termos em abundância, esperança por um futuro mais brilhante, fé em Deus e em nosso próximo, e amor que enxerga além das diferenças ideológicas e culturais para a gloriosa verdade de que somos todos filhos de nosso Pai Celestial."
 Patrick Kearon - Dos Setenta - Abrigar-se da Tempestade - Conferência Geral, Abril 2016
Vozes da Conferência
"Na mortalidade, vivenciamos o nascimento físico e a oportunidade de renascimento espiritual. Somos admoestados pelos profetas e pelos apóstolos a despertar para Deus, a "nascer de novo" e a tornar-nos novas criaturas em Cristo ao recebermos em nossa vida as bênçãos proporcionadas pela Expiação de Jesus Cristo. Os "méritos e misericórdia e graça do Santo Messias" podem nos ajudar a triunfar sobre as tendências egoístas e egocêntricas do homem natural e a nos tornar mais altruístas, benevolentes e santificados. Somos exortados a viver de tal modo que possamos "[comparecer] sem mancha perante [o Senhor] no último dia"."
 David A. Bednar - Do Quórum dos Doze Apóstolos Conservar Sempre a Remissão de Seus Pecados - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Mas quando admitimos esse fato, que a vontade imediata dos céus está contida nas Escrituras, não estamos obrigados como criaturas racionais a viver de acordo com todos os seus preceitos? Será que o simples fato de admitirmos que essa é a vontade do céu nos beneficiará se não cumprirmos com todos os seus ensinamentos? Não estaremos ofendendo a Suprema Inteligência do céu quando admitimos a veracidade de seus ensinamentos e não obedecemos a eles? Não nos colocamos abaixo de nosso próprio conhecimento e sabedoria com que o céu nos investiu ao nos comportarmos dessa forma? Por esses motivos, se recebermos revelação direta do céu, certamente essas revelações não devem ser tratadas com leviandade sem que a pessoa incorra em desagrado e vingança sobre sua cabeça, se é que existe justiça no céu; e toda pessoa que admite a veracidade e força dos ensinamentos de Deus, Suas bênçãos e maldições, que estão contidas no livro sagrado, precisa obrigatoriamente admitir que ela existe."
Joseph Smith - O Livro de Mórmon: A Pedra Angular de Nossa Religião - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 4
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Junho 2016


Tema da Primária - Junho 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.