quinta-feira, 25 de setembro de 2008

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** ENCONTRAR UM PORTO SEGURO ***


 

As you overcome adversity in your life, you will become stronger. Then you will be better able to help others —those who are working, in their turn, to find a safe harbor from the storms that rage about them

"Quando você vencer uma adversidade na sua vida, você se tornará mais forte. Assim você poderá ajudar mais os outros, principalmente aqueles que estão trabalhando para encontrar um porto seguro das tormentas que advêm sobre eles com extrema violência".

Presidente Joseph B. Wirthlin – Encontrar um Porto Seguro – Ensign May 2000, p.59 – Hino: Neste Mundo 136 – Escritura: Tiago 1:22,27

ESCRITURA DO DIA – Alma 13:28-29

28 Mas que vos humilheis perante o Senhor e invoqueis seu santo nome e vigieis e oreis continuamente para não serdes tentados além do que podeis suportar; e serdes assim conduzidos pelo Santo Espírito, tornando-vos humildes, mansos, submissos, pacientes, cheios de amor e longanimidade;

29 Tendo fé no Senhor, tendo esperança de que recebereis a vida eterna, tendo sempre o amor de Deus no coração, para que sejais elevados no último dia e entreis em seu descanso.

CITAÇÃO DO DIA

"Oro para que o amor do evangelho do nosso Senhor mantenha aceso em nosso coração e enriqueça as nossas vidas, que ele faça com que os maridos sejam mais amáveis com sua esposa e as esposas sejam mais amáveis para com o seu marido e os filhos para com os pais por causa do evangelho de Jesus Cristo, que é um evangelho de amor e bondade. Isto fará com que, se estivermos vivendo como devemos, amemos o nosso próximo como a nós mesmos e os ajudaremos a compreender melhor o propósito da vida. Estes são alguns dos nossos privilégios."

Presidente George Albert Smith – Teachings of George Albert Smith, p. 136

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 28/08

Escola Dominical: Se Vos Arrependerdes e Voltardes para o Senhor– Helamã 13-16
DICA DE ESTUDO DO DIA

REBELDIA, REBELIÃO.

Desafiar ou opor-se ao Senhor, inclusive recusando-se a seguir os líderes por ele escolhidos, e desobedecer conscientemente aos seus mandamentos.

Não sejais rebeldes contra o Senhor, Núm. 14:9. O rebelde não busca senão o mal, Prov. 17:11. Ai dos filhos rebeldes, Isa. 30:1. O Senhor não redime os que se rebelam contra ele e morrem em seus pecados, Mos. 15:26. Os amlicitas rebelaram-se abertamente contra Deus, Al. 3:18–19. Os rebeldes serão afligidos com muita tristeza, D&C 1:3. A cólera do Senhor está acesa contra os rebeldes, D&C 56:1 (63:1–6). Satanás rebelou-se contra Deus, Mois. 4:3.


 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1958 nasceu em Iona, Estado de Idaho, Greg Olsen, que mais tarde se tornaria um artista notável cujas pinturas, tais como Ó Jerusalém e A Luz para os Gentios são de grande destaque.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.