quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Agora, ele tenta afastar de Deus

2 Néfi 2:18

E por haver caído do céu, tendo-se tornado miserável para sempre, procurou também a miséria de toda a humanidade. Portanto, aquela velha serpente, que é o diabo, o pai de todas as mentiras, disse a Eva: Come do fruto proibido e não morrerás, mas serás como Deus, conhecendo o bem e o mal.

Presidente M. Russell Ballard

Por causa de suas escolhas pré-mortais, Satanás não pode retornar nem receber. A única coisa que resta a ele é se opor ao plano do Pai, utilizando toda sedução e tentação possível para nos derrubar e nos tornar tão miseráveis como ele próprio. O plano de Satanás para alcançar seu objetivo diabólico se aplica a cada pessoa, geração, cultura e sociedade. Ele usa vozes estrondosas — vozes que procuram encobrir a voz mansa e delicada do Espírito Santo, que pode nos mostrar “todas as coisas” que devemos fazer para retornar e receber. 

Retornar e Receber - Conferência Geral Abril 2017

Presidente Henry B. Eyring


Mesmo tendo recebido um convite tão amoroso de nosso Pai Celestial, Lúcifer persuadiu um terço dos filhos espirituais a seguirem-no e a rejeitarem o plano do Pai para nosso crescimento e para nossa felicidade eterna. Em razão da rebelião de Satanás, ele foi expulso com seus seguidores. Agora, ele tenta afastar de Deus o maior número possível de pessoas durante esta vida mortal. 


Testados, provados e aperfeiçoados - Conferência Geral Outubro 2020


Heber J. Grant

Afirmo que um santo dos últimos dias que age mal não só é responsável por esse erro, mas também pelo descrédito que isso traz para a Igreja como um todo. Se um membro da Igreja se embebedar, é bem possível que alguém o veja, e que este seja seu primeiro contato com um mórmon. Ele será apontado como mórmon e por ele serão julgados todos os demais membros da Igreja. Quem vir isso será levado a dizer: “Se o mormonismo for isso, não tenho o menor interesse” e quando ouvir que haverá um sermão mórmon, manterá a máxima distância. Assim, há muitos pecados que levam o coração dos homens a voltarem-se contra o reino de Deus. A pregação e as palavras têm um impacto muito pequeno a menos que nossa vida esteja em perfeita harmonia com nossos ensinamentos. 

 

Capítulo 10: O Poder do Exemplo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja   

 

Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: Doutrina e Convênios

11 a 17 de janeiro - Doutrina e Convênios 2; Joseph Smith—História 1:27–65“O coração dos filhos voltar-se-á para seus pais”     

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.