quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Suas escolhas

2 Néfi 2:27

Portanto, os homens são livres segundo a carne; e todas as coisas de que necessitam lhes são dadas. E são livres para escolher a liberdade e a vida eterna por meio do grande Mediador de todos os homens, ou para escolherem o cativeiro e a morte, de acordo com o cativeiro e o poder do diabo; pois ele procura tornar todos os homens tão miseráveis como ele próprio.


Presidente Dallin H. Oaks


A doutrina revelada da restaurada Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ensina que todos os filhos de Deus — com exceções muito limitadas para se considerar aqui — vão, no final, herdar um dos três reinos de glória, sendo que o menor deles “ultrapassa todo entendimento”. Depois de um período no qual os desobedientes sofrerão por seus pecados, o que vai prepará-los para o que virá adiante, todos serão ressuscitados e seguirão para o julgamento final do Senhor Jesus Cristo. Somos ensinados que, nesse julgamento, nosso amoroso Salvador, que “glorifica o Pai e salva todas as obras de suas mãos”, enviará todos os filhos de Deus a um desses reinos de glória de acordo com os desejos manifestados por meio de suas escolhas.

Reinos de glória - Conferência Geral Outubro 2023


Élder Dieter F. Uchtdorf


Embora suas escolhas possam tê-los levado para longe do Salvador e de Sua Igreja, o Mestre que nos cura está a nossa espera no caminho que leva para casa, pronto para nos receber.

O filho pródigo e o caminho que leva para casa - Conferência Geral Outubro 2023


Vem, e Segue-Me 2023 - Novo Testamento 

Hebreus 1-6 - Jesus Cristo, “o autor da eterna salvação”


Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.