quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Passamos a conhecer a Deus

 

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 13 Edição Nº 3607
Alma 36:27-29
E fui amparado em provações e dificuldades de toda espécie, sim, em todo tipo de aflições; sim, Deus livrou-me da prisão e de grilhões e da morte; sim, e ponho minha confiança nele e ele ainda me libertará.
E sei que me levantará no último dia para viver em glória com ele; sim, e louvá-lo-ei para sempre, pois tirou nossos pais do Egito e fez com que os egípcios se afogassem no Mar Vermelho; levou nossos pais, por seu poder, para a terra da promissão; sim, e libertou-os da servidão e do cativeiro de tempos em tempos.
Sim, e também tirou nossos pais da terra de Jerusalém; e, ainda, por seu sempiterno poder livrou-os do cativeiro e da servidão, de tempos em tempos até o dia presente. E lembro-me sempre de seu cativeiro; sim, e tu também deves guardar na lembrança o seu cativeiro, como eu o fiz.
Élder D. Todd Christofferson
É desafiador mas essencial permanecer firmes e constantes quando estivermos sendo refinados “na fornalha da aflição”, algo que, mais cedo ou mais tarde, acontece a todos nós na mortalidade. Sem Deus, essas experiências sombrias nos levam ao desânimo, ao desespero e até à amargura. Com Deus, o consolo substitui a dor, a paz substitui o tumulto, e a esperança substitui o pesar. Permanecer firmes na fé em Cristo trará Sua graça e Seu apoio alentadores.
Firmes e constantes na fé em Cristo - Conferência Geral Outubro 2018
Élder Dale G. Renlund
Com a lembrança do apoio que recebemos durante “provações e dificuldades de toda espécie”, passamos a conhecer a Deus e a garantia de Suas promessas.
Ponderar sobre a bondade e a grandiosidade de Deus - Conferência Geral Abril 2020
John Taylor
O Senhor tinha desígnios para a Terra e seus habitantes e convinha-Lhe revelar e restaurar na época atual, por meio de Seu servo Joseph Smith, o que chamamos de Evangelho novo e eterno; novo para o mundo de hoje, por causa de suas tradições, tolices e fraquezas, de suas crenças, opiniões e idéias, mas eterno porque existia com Deus, porque existia com Ele antes da criação do mundo e continuará a existir depois que a Terra for transformada, redimida e tudo for renovado, enquanto houver vida, inteligência, existência e imortalidade.
Capítulo 9 Joseph Smith, o Profeta da Restauração - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: O Livro de Mórmon
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.