terça-feira, 25 de agosto de 2020

Cristo tomou sobre Si nossas dores

 

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 13 Edição Nº 3606
Alma 7:11-12
E ele seguirá, sofrendo dores e aflições e tentações de toda espécie; e isto para que se cumpra a palavra que diz que ele tomará sobre si as dores e as enfermidades de seu povo.
E tomará sobre si a morte, para soltar as ligaduras da morte que prendem o seu povo; e tomará sobre si as suas enfermidades, para que se lhe encham de misericórdia as entranhas, segundo a carne, para que saiba, segundo a carne, como socorrer seu povo, de acordo com suas enfermidades.
Presidente Henry B. Eyring
Asseguro-lhes o seguinte: o amoroso Deus que permitiu que vocês passem por essas provações também preparou um caminho seguro para que as superem. O Pai Celestial amou o mundo de tal maneira que enviou Seu Filho Unigênito para nos ajudar. Seu Filho, Jesus Cristo, deu Sua vida por nós. Jesus Cristo carregou, no Getsêmani e na cruz, o fardo de nossos pecados. Ele passou por todas as tristezas, dores e efeitos de nossos pecados para que pudesse nos consolar e fortalecer em cada provação de nossa vida.
Ama, ama, ama - Conferência Geral Outubro 2018
Bispo Gérald Caussé
Além de carregar o fardo de nossos pecados, o Cristo tomou sobre Si nossas dores, nossas enfermidades, nossos sofrimentos, nossas doenças e todas as aflições inerentes à condição mortal do homem. Não existe angústia, dor ou tristeza que Ele não tenha sofrido por nós.
Uma testemunha viva do Cristo vivo - Conferência Geral Abril 2020
Brigham Young
Este é o plano de salvação. Jesus não dará por encerrada Sua obra, até que todos sejam levados a desfrutar um reino nas mansões de Seu Pai, onde existem muitos reinos e muitas glórias, segundo as obras e a fidelidade de todos os homens que já viveram sobre a face da Terra. Alguns obedecerão à lei celestial e receberão sua glória, alguns habitarão o terrestre, outros o telestial e outros não receberão nenhuma glória.
Capítulo 7: O Plano de Salvação - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: O Livro de Mórmon
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.