terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

E Isso os Levou a Ter Fé


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 10 Edição Nº 2324
Escritura do Dia - Atos 2:37-39
E ouvindo eles essas coisas, compungiram-se em seu coração, e disseram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Porque a promessa vos pertence, a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
Citação do Dia 
"No dia abençoado de Pentecostes, o Espírito Santo entrou no coração e na mente dos discípulos de Cristo, enchendo-os de luz e de conhecimento.   (...) Quando o Espírito Santo lhes encheu o coração, a dúvida e a relutância desapareceram. Por meio da transcendente experiência da verdadeira adoração, os santos de Deus receberam luz e conhecimento celestiais e um testemunho fortalecido. E isso os levou a ter fé."
Vozes da Conferência
"Nesse processo [de leitura do Livro de Mórmon], vocês vão sentir o Espírito de Deus em sua vida. Esse Espírito fará parte de seu testemunho de que o Livro de Mórmon é verdadeiro, de que Joseph Smith foi um Profeta de Deus e de que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a verdadeira Igreja de Deus na Terra hoje. Esse testemunho vai ajudá-los a resistir às tentações.9 Vai prepará-los para "a grande necessidade (...) de trabalhar com diligência nas vinhas do Senhor". Será uma âncora segura quando acusações ou afirmações difamatórias forem usadas para questionar sua fé, e será um alicerce firme como uma rocha quando vocês forem desafiados com perguntas que não conseguem responder, ao menos não imediatamente. Vocês serão capazes de discernir a verdade do erro e sentirão a certeza proveniente do Espírito Santo confirmar-lhes repetidas vezes seu testemunho à medida que continuarem a ler o Livro de Mórmon por toda a vida."
LeGrand R. Curtis Jr. - Dos Setenta Há Poder no Livro - Conferência Geral, Outubro 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Ter as mãos e os pés perfurados por cravos foi a parte mais suave do sofrimento do Salvador. Criamos o hábito, acho eu, de achar ou pensar que Seu maior sofrimento foi ser pregado na cruz e deixado ali, pendurado. Bem, naquele período da história do mundo, milhares de homens passavam por isso. Portanto, o sofrimento Dele, no que se refere a isso, não foi maior do que o sofrimento de outros homens que foram crucificados. Qual, então, terá sido Seu grande sofrimento? Quem me dera poder gravar este fato na mente de cada membro desta Igreja: o maior sofrimento de Cristo ocorreu antes de Ele ser colocado na cruz. Foi no Jardim do Getsêmani, como lemos nas escrituras, que Ele verteu sangue por todos os poros do corpo e, na extrema agonia de Sua alma, clamou ao Pai. Não foram os cravos pregados em Suas mãos e Seus pés. Agora, não me perguntem como isso aconteceu, porque eu não sei. Ninguém sabe. Tudo o que sabemos é que, de alguma forma, Ele tomou sobre Si aquela penalidade extrema. Tomou sobre Si nossas transgressões e pagou o preço, pagou-o com Seu tormento."
Joseph Fielding Smith - O Plano de Salvação - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Fevereiro 2017


Tema da Primária - Fevereiro 2017


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.