sexta-feira, 26 de junho de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 6:7

Não busque riquezas, mas sabedoria, e eis que os mistérios de Deus te serão revelados e então serás enriquecido. Eis que é rico aquele que tem a vida eterna.

CITAÇÃO DO DIA

"De um modo geral mormonismo significa progredir mentalmente, fisicamente e espiritualmente. Nenhuma educação parcial é suficiente para os Santos dos Últimos Dias. O mormonismo corrobora com Herbert Spencer de que a função da educação é preparar-nos para uma vida plena, mas o mormonismo também afirma que "vida plena" deve ser interpretada como esta vida e a vida após a ressurreição. Joseph Smith declarou que a glória de Deus é inteligência, que é impossível o homem ser salvo em ignorância, que qualquer princípio de inteligência que alcançarmos nesta vida, surgirá conosco na ressurreição e se nesta vida uma pessoa, por sua diligência e obediência, adquirir mais conhecimento e inteligência do que outra, ela terá tanto mais vantagem no mundo futuro. Ele ensinou que o homem pode progredir constantemente e conseqüentemente se tornar um ser divino, como o Pai Celestial."

Presidente Lorenzo Snow - The Teachings of Lorenzo Snow, p. 27

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Ao procurar sobrepujar as dívidas e o vício, devemos lembrar-nos de que os vícios são os desejos do homem natural e nunca se satisfazem. Trata-se de um desejo insaciável. Quando nos sujeitamos ao vício, buscamos as posses mundanas ou os prazeres físicos que parecem seduzir-nos. Mas, como filhos e filhas de Deus, nosso anseio mais secreto e o que deveríamos estar procurando é aquilo que só Deus

pode fornecer — Seu amor, Seu senso de dignidade, Sua segurança, Sua confiança, Sua esperança no futuro e a certeza de Seu amor, que nos traz alegria eterna."

Élder Robert D. Hales - Conferência Geral Abril de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

Frutos da Primeira Visão

"Ao lembrarmos e honrarmos o Profeta Joseph Smith, meu coração se enche de gratidão a ele. Era um jovem bom, honesto, humilde, inteligente e corajoso, com um

coração de ouro e uma fé inabalável em Deus. Tinha integridade. Em resposta a sua humilde oração, os céus voltaram a abrir-se. Joseph Smith realmente teve uma visão. Ele sabia disso, sabia que Deus também o sabia e não podia negá-lo (ver Joseph Smith—História 1:25). Graças a seu trabalho e sacrifício, tenho hoje uma

verdadeira compreensão do Pai Celestial e de Seu Filho, nosso Redentor e Salvador, Jesus Cristo, sinto o poder do Espírito Santo e conheço o plano do Pai Celestial para nós, Seus filhos. Para mim, esses são verdadeiramente os frutos da Primeira Visão."

Presidente Dieter F. Uchtdorf – "Frutos Preciosos da Primeira Visão" – A Liahona - Fevereiro 2009, p.3 – Hino: Hoje ao Profeta Rendamos Louvores nº. 14 – Escritura: Doutrina e Convênios 135

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 28/Junho/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias - "Orar Sempre" - A Liahona Novembro de 2008, p. 41

Escola Dominical: Lição 22: A Palavra de Sabedoria: "Um Princípio com Promessa" - Doutrina e Convênios Seção 89; 49:19–21; 59:15–21; 88:124

DICA DE ESTUDO DO DIA

DIA DE DESCANSO

Dia sagrado, reservado na semana para descanso e adoração. Depois que Deus criou todas as coisas, descansou no sétimo dia e ordenou que fosse separado um dia da semana como dia de descanso para que as pessoas se lembrassem dele (Êx. 20:8–11).

Antes da Ressurreição de Cristo, os membros da Igreja guardavam o último dia da semana como dia de descanso, como faziam os judeus. Depois da ressurreição, os membros da Igreja, quer judeus quer gentios, guardavam o primeiro dia da semana (o dia do Senhor) para lembrar a ressurreição do Senhor. A Igreja hoje continua a guardar um dia por semana como o dia sagrado de descanso, no qual adoramos a Deus e descansamos dos labores do mundo.

O dia de descanso lembra às pessoas a necessidade de alimento espiritual e o dever de obedecer a Deus. Quando uma nação se descuida da observância do dia de descanso, todos os aspectos de sua vida são afetados e sua vida religiosa decai (Nee. 13:15–18; Jer. 17:21–27).

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1829 Egbert B. Grandin imprimiu em um jornal semanal da cidade de Palmyra, Nova York chamado Wayne Sentinel a página título do Livro de Mórmon sob o título "curiosidade".

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.