quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Não diferimos de ninguém

2 Néfi 26:13

E de que se manifesta a todos os que nele creem, pelo poder do Espírito Santo; sim, a toda nação, tribo, língua e povo, fazendo grandes milagres, sinais e maravilhas no meio dos filhos dos homens, de acordo com sua fé.

Élder Lawrence E. Corbridge

Nada nesta vida tem mais valor do que o dom sublime do Espírito Santo. É fonte de alegria, felicidade, paz, conhecimento, força, amor e todas as outras coisas boas. Com a Expiação, é o poder pelo qual podemos ser transformados e fortalecidos naquilo em que somos fracos. Com o sacerdócio, é o poder pelo qual o casamento e a família são selados por toda a eternidade. É o poder pelo qual o Senhor Se manifesta aos que acreditam Nele. Todas as coisas boas dependem de recebermos e mantermos o Espírito Santo atuante em nossa vida. Tudo depende disso. 

O Caminho - Conferência Geral Outubro 2008

Élder William K. Jackson


Na maior de todas as culturas, não há nenhum preconceito nem a mentalidade de nós contra eles. Todos somos iguais. Não diferimos de ninguém. Cremos que somos responsáveis e respondemos por nós próprios, pelos outros, pela Igreja e pelo mundo. 


A cultura de Cristo - Conferência Geral Outubro 2020


Spencer W. Kimball

As orações em público devem sempre adequar-se à ocasião. Uma oração dedicatória pode ser mais longa, mas a oração de abertura de uma reunião deve ser muito mais curta. Elas devem solicitar as coisas necessárias para a ocasião específica. A oração de encerramento pode ser ainda mais breve — uma oração de gratidão e despedida. A unção com óleo é uma parte breve e específica de uma ordenança e não deve confundir-se com o selamento da unção que vem em seguida e que pode estender-se conforme a situação, invocando bênçãos sobre a pessoa. A bênção dos alimentos não precisa ser longa, mas deve externar gratidão pela comida e pedir bênçãos sobre ela. Não deve ser a repetição de uma oração familiar proferida pouco antes, 

 

Capítulo 5: A Oração, o Passaporte para o Poder Espiritual - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja     

 

Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: Doutrina e Convênios

1º a 7 de fevereiro. Doutrina e Convênios 10–11: “Para que saias vencedor”          

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.