quarta-feira, 13 de maio de 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR

*** Tenham Bom Ânimo ***

"Ninguém passa pela vida sem problemas e desafios, e mesmo tragédias e infortúnios. Afinal, em grande parte, estamos aqui para aprender e crescer por meio desses acontecimentos em nossa vida. Sabemos que há momentos em que teremos sofrimento, pesar e tristeza. Contudo, foi-nos dito: "Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria". Como podemos ter alegria na vida a despeito de tudo que venhamos a enfrentar? Novamente, as escrituras declaram: "Portanto tende bom ânimo e não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado"."

Thomas S. Monson – "Tenham Bom Ânimo" – Conferência Geral Abril 2009, p.89 – Hino: Comigo Habita nº. 97 – Escritura: João 15:4-12

ESCRITURA DO DIA – 2 Néfi 2:14-15

E agora, meus filhos, digo-vos estas coisas para vosso proveito e instrução; pois existe um Deus e ele criou todas as coisas, tanto os céus como a Terra e tudo o que neles há, tanto as coisas que agem como as que recebem a ação.

E para conseguir seus eternos propósitos com relação ao homem, depois de haver criado nossos primeiros pais e os animais do campo e as aves do ar, enfim, todas as coisas criadas, era necessária uma oposição; até mesmo o fruto proibido em oposição à árvore da vida, sendo um doce e outro amargo.

CITAÇÃO DO DIA

"No Templo aprendemos as coisas da eternidade e fazemos convênios sagrados os quais, se cumpridos nos levarão de volta a presença do Senhor. O conhecimento que adquirimos naquela santa casa, nos auxilia a compreender com clareza as nossas prioridades nesta vida e qual o nosso papel dentro dos prósitos de Deus. "

Howard W. Hunter - The Teachings of Howard W. Hunter, p.237

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 17/Maio/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: O Poder do Perdão — Ensinamentos dos Presidentes da Igreja - Joseph Smith Cap.34 / pg.411

Escola Dominical: "(.) Oferecerás Teus Sacramentos no Meu Dia Santificado" - Doutrina e Convênios 59

DICA DE ESTUDO DO DIA

Mar Vermelho

Uma extensão de água entre o Egito e a Arábia. Seus dois golfos, ao norte, formam o litoral da Península do Sinai. O Senhor separou milagrosamente as águas do Mar Vermelho para que os israelitas, sob a liderança de Moisés, pudessem passar em seco (Êx. 14:13–31; Heb. 11:29). A separação do mar por Moisés é confirmada nas revelações modernas (1 Né. 4:2; Hel. 8:11; D&C 8:3; Mois. 1:25).

Guia para Estudo das Escrituras

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1903 os primeiros missionários chegavam à Columbia Britânica no Canadá.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.