sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Então, o que é exigido?

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição 3229
E em verdade eu te digo que estas são as condições dessa lei: Todos os convênios, contratos, vínculos, compromissos, juramentos, votos, práticas, ligações, associações ou expectativas que não forem feitos nem acertados nem selados pelo Santo Espírito da promessa, tanto para esta vida como para toda a eternidade, por meio daquele que foi ungido e isso também de maneira muito sagrada, por revelação e mandamento, por meio de meu ungido, a quem designei na Terra para possuir esse poder (e designei meu servo Joseph para possuir esse poder nos últimos dias — e nunca mais que um, na Terra, ao mesmo tempo, a quem esse poder e as chaves desse sacerdócio são conferidas) não terão eficácia, virtude ou vigor algum na ressurreição dos mortos nem depois dela; porque todos os contratos que não são realizados com esse propósito têm fim quando os homens morrem.
Élder Quentin L. Cook
A promessa feita pelo Salvador aos Apóstolos, de enviar o Espírito Santo, é de suprema importância no reconhecimento do preeminente papel do Espírito Santo, o terceiro membro da Trindade. O Espírito Santo é um personagem de espírito, o Confortador, que presta testemunho do Pai e do Filho, revela a verdade de todas as coisas e santifica os que se arrependem e são batizados. Ele é conhecido como o Santo Espírito da Promessa e, como tal, confirma como aceitáveis a Deus nossas ordenanças, nossos atos e convênios justos. Aqueles que são selados pelo Santo Espírito da Promessa recebem tudo o que o Pai possui.

Seguimos Jesus Cristo - Conferência Geral Abril 2010
Presidente Russell M. Nelson
Então, o que é exigido para que uma família seja exaltada para sempre? Qualificamo-nos para esse privilégio ao fazermos convênios com Deus, cumprirmos esses convênios e recebermos as ordenanças essenciais.

Vem, e segue-me” - Conferência Geral Abril 2019
Joseph Smith
“Desde a organização da Igreja de Cristo, (…) em 6 de abril de 1830, tivemos a satisfação de testemunhar a propagação da verdade a várias partes de nosso país, a despeito de seus inimigos terem exercido incessante diligência no intuito de impedir seu progresso; embora homens malignos e conspiradores tenham-se combinado para destruir os inocentes, (…) ainda assim o glorioso Evangelho em sua plenitude está se espalhando e conquistando conversos diariamente; e nossa oração a Deus é que ele possa continuar progredindo e que seja aumentado o número dos que serão eternamente salvos.”

Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.