quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Perdão, Bondade e Compaixão


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 2905
Escritura do Dia Mosias 2:17
E eis que vos digo estas coisas para que aprendais sabedoria; para que saibais que, quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus.
Citação do Dia
"Os discípulos foram ensinados a deixar os caminhos do homem natural e a seguir o modo amoroso do Salvador, substituindo a contenda pelo perdão, pela bondade e compaixão. O novo mandamento de "[amar] uns aos outros" nem sempre era fácil de ser seguido. Quando os discípulos se preocuparam com seu convívio com pecadores e certas classes de pessoas, o Salvador pacientemente ensinou: "Quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes". Ou, como explicou um profeta do Livro de Mórmon: "Quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus"."
Vozes da Conferência
"A ministração acontece quando a presidência do quórum de élderes e a da Sociedade de Socorro se aconselham em espírito de oração sobre as designações. Em vez de vermos líderes apenas distribuindo pedaços de papel, a ministração acontece ao se aconselharem sobre as pessoas e as famílias pessoalmente quando as designações são dadas a irmãos e irmãs ministradores. Acontece quando caminhamos com alguém, jogamos um jogo juntos, oferecemos serviço ou servimos juntos. Acontece quando visitamos uma pessoa, falamos com ela ao telefone, enviamos uma mensagem de texto ou conversamos pela internet. Acontece quando entregamos um cartão de aniversário e torcemos juntos em um jogo de futebol. Acontece quando compartilhamos uma escritura ou citamos algo de um discurso de conferência que seria significativo para aquela pessoa. Acontece quando falamos de uma dúvida a respeito do evangelho e prestamos testemunho para trazer clareza e paz. Acontece à medida que nos tornamos parte da vida de alguém e nos preocupamos com ele ou ela. Acontece em uma entrevista sobre a ministração em que necessidades e pontos fortes são debatidos de modo sensível e apropriado. Acontece quando o conselho da ala se organiza para atender a uma grande necessidade."
Jean B. Bingham - Presidente geral da Sociedade de Socorro - Ministrar tal como o Salvador - Conferência Geral, abril 2018
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Creio que nenhum homem ou mulher da Igreja deve poupar esforços, dentro do possível, para ir à casa do Senhor a fim de começar a vida juntos. Os votos matrimoniais assumidos nesses locais santificados e os convênios sagrados feitos para o tempo e toda a eternidade são [uma proteção] contra muitas das tentações da vida que tendem a desfazer lares e destruir a felicidade."
Heber J. Grant - Unir a Família por meio do Trabalho do Templo e de História da Família - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 6
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Setembro 2018


Tema da Primária - Setembro 2018


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.