segunda-feira, 6 de abril de 2020

Enternecer o coração deles

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 13 Edição Nº 3465
1 Néfi 2:16
E aconteceu que eu, Néfi, sendo muito jovem, embora de grande estatura, e tendo também grande desejo de saber dos mistérios de Deus, clamei, portanto, ao Senhor; e eis que ele me visitou e enterneceu meu coração, de maneira que acreditei em todas as palavras que meu pai dissera; por esta razão não me revoltei contra ele, como meus irmãos.
Élder W. Mark Bassett
O exemplo de Néfi de buscar conhecimento incluía (1) desejo sincero, (2) humildade, (3) oração, (4) confiança no profeta, e o exercício da (5) fé, (6) da diligência e (7) da obediência. Esse método de busca está em grande contraste com “bisbilhotar as placas” ou exigir a compreensão de coisas destinadas a serem reveladas de acordo com o tempo do Senhor e por meio do poder do Espírito Santo.

Para Nosso Desenvolvimento e Aprendizado Espirituais - Conferência Geral Outubro 2016
Élder Jorge M. Alvarado
Irmãos e irmãs, vamos ajudar nossos filhos e todos ao nosso redor a seguir o caminho do convênio de Deus para que o Espírito possa ensiná-los e enternecer o coração deles com o desejo de segui-Lo por toda a vida.

Depois da prova de nossa fé - Conferência Geral Outubro 2019
Joseph Fielding Smith
Precisamos aceitar a missão divina do Profeta Joseph Smith como o instrumento por meio do qual a restauração do evangelho e a organização da Igreja de Jesus Cristo se realizaram. Todos os membros da Igreja, que devem ser preparados para o reino milenar de Cristo, precisam receber um testemunho próprio da divindade da obra estabelecida por Joseph Smith. Foi isso que se ensinou com clareza aos santos depois do advento do Salvador à Terra, e um dos líderes de nossos dias reafirmou tais verdades ao fazer menção à parábola das cinco virgens prudentes e das cinco virgens loucas, contada pelo Mestre. [Ver Mateus 25:1–13.] Ele declarou: “Tempo virá em que nenhum homem ou mulher poderá resistir com luz emprestada. Cada um terá que ser guiado pela luz que está em seu interior”.

Capítulo 8: Joseph Smith, Profeta do Deus Vivo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: O Livro de Mórmon
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.