sábado, 3 de agosto de 2019

Não é um Evento, mas um Processo

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição 3223
E ordena a todos os homens que se arrependam e sejam batizados em seu nome, tendo perfeita no Santo de Israel, pois do contrário não poderão ser salvos no reino de Deus.
Tad R. Callister
Vez após vez, o Livro de Mórmon age como uma testemunha confirmadora, esclarecedora e unificadora das doutrinas ensinadas na Bíblia, para que haja apenas “um Senhor, uma , um batismo”. Por exemplo: algumas pessoas questionam se o batismo é essencial para a salvação, embora o Salvador tenha declarado a Nicodemos: “Aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” (João 3:5). O Livro de Mórmon, no entanto, elimina todas as dúvidas sobre o assunto: “E ordena a todos os homens que se arrependam e sejam batizados em seu nome, (…) pois do contrário não poderão ser salvos no reino de Deus” (2 Néfi 9:23). 

O Livro de Mórmon — Um Livro de Deus - Conferência Geral Outubro 2011
Presidente Russell M. Nelson
Nada é mais libertador, mais enobrecedor ou mais crucial para nosso progresso individual do que um enfoque constante, diário no arrependimento. O arrependimento não é um evento, mas um processo. Ele é a chave para a felicidade e a paz de consciência. Quando acompanhado da , o arrependimento permite que tenhamos acesso ao poder da Expiação de Jesus Cristo.

Podemos agir melhor e ser melhores - Conferência Geral Abril 2019
Joseph Fielding Smith
Arrependimento, de acordo com a definição do dicionário, é o pesar sincero por um pecado com autocondenação e o completo abandono do pecado. (…) Não pode haver arrependimento verdadeiro sem pesar e sem o desejo de libertar-se do pecado.

Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.