sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

O Salvador pode nos ajudar

Mosias 27:25

E o Senhor disse-me: Não te admires de que toda a humanidade, sim, homens e mulheres, toda nação, tribo, língua e povo tenham de nascer de novo; sim, nascer de Deus, serem mudados de seu estado carnal e decaído para um estado de retidão, sendo redimidos por Deus, tornando-se seus filhos e filhas;

Élder David A. Bednar

Ao prosseguirmos com firmeza, de modo submisso e com fé no Salvador, é por causa de Sua Expiação e pelo poder do Espírito Santo que “em nós, ou melhor, em nosso coração, uma vigorosa mudança [acontece], de modo que não temos mais disposição para praticar o mal, mas, sim, de fazer o bem continuamente”. “[Nascemos] de novo; sim, [nascemos] de Deus, [somos] mudados de [nosso] estado carnal e decaído para um estado de retidão, sendo redimidos por Deus.” “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 

Grandíssimas e preciosas promessas - Conferência Geral Outubro 2017

Élder Jeremy R. Jaggi


Ao fazermos e guardarmos convênios com Deus, o Salvador pode nos ajudar a “nascer de novo; sim, nascer de Deus, [sermos] mudados de [um] estado carnal e decaído para um estado de retidão, sendo redimidos por Deus, tornando-[nos] seus filhos e filhas”. 


Que “tenha (…) a paciência a sua obra perfeita” e que tenhamos “grande regozijo”! - Conferência Geral Outubro 2020


George Albert Smith

Devemos ser gratos pelo conhecimento da natureza eterna do convênio do casamento. Se tivéssemos esperança somente nesta vida, realmente seríamos os mais miseráveis de todos os homens [ver I Coríntios 15:19]. Enche-nos de esperança e alegria a certeza de que nosso relacionamento neste mundo, como pais e filhos, como marido e mulher, terá continuidade no céu, e que esse é apenas o início de um grande e glorioso reino que nosso Pai reservou para herdarmos do outro lado do véu. 

 

Capítulo 8: As Bênçãos do Templo para Nós e para Nossos Antepassados - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja  

 

Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: Doutrina e Convênios

11 a 17 de janeiro - Doutrina e Convênios 2; Joseph Smith—História 1:27–65“O coração dos filhos voltar-se-á para seus pais”      

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.