terça-feira, 28 de junho de 2011

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 135:3
Joseph Smith, o Profeta e Vidente do Senhor, com exceção apenas de Jesus, fez mais pela salvação dos homens neste mundo do que qualquer outro homem que jamais viveu nele. No curto espaço de vinte anos trouxe à luz o Livro de Mórmon, que traduziu pelo dom e poder de Deus, e foi o instrumento de sua publicação em dois continentes; enviou a plenitude do evangelho eterno, que o livro continha, aos quatro cantos da Terra; trouxe à luz as revelações e mandamentos que compõem este livro de Doutrina e Convênios e muitos outros sábios documentos e instruções para o benefício dos filhos dos homens; reuniu muitos milhares de santos dos últimos dias, fundou uma grande cidade e deixou fama e nome que não podem ser destruídos. Viveu grandiosamente e morreu grandiosamente aos olhos de Deus e de seu povo; e como a maior parte dos ungidos do Senhor na antigüidade, selou sua missão e suas obras com o próprio sangue; o mesmo fez seu irmão Hyrum. Em vida não foram divididos e na morte não foram separados!
 
CITAÇÃO DO DIA
“Em seguida o Dr. Richards veio a mim, e informou que a turba havia fugido, e ao mesmo tempo confirmou os piores temores de que Joseph estava morto. Senti um mal estar, uma sensação nauseante e solitária com a notícia. Quando pensei que o nosso nobre líder, o Profeta do Deus vivo, havia caído, e que eu tinha visto seu irmão nos braços frio da morte, parecia para mim que havia um vazio ou vácuo no grandioso campo da existência humana, e um abismo escuro e sombrio no reino, e que ficamos sozinhos. Oh, quão solitário foi esse sentimento! Quão frio, estéril e desolado! No meio das dificuldades, ele era sempre o primeiro a reagir, em situações críticas sempre procurávamos pelo seu conselho. Como nosso profeta ele se aproximou de nosso Deus, e obteve Dele a sua vontade, mas agora o nosso profeta, nosso conselheiro, nosso general, nosso líder, se foi.”
Presidente John Taylor – The Gospel Kingdom, p. 362
 
VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“Nossa doutrina é clara: as mulheres são filhas de nosso Pai Celestial, que as ama. A esposa está à altura de seu marido. O casamento exige uma plena parceria em que a mulher e o marido trabalhem lado a lado para atender às necessidades da família.”
Élder Quentin L. Cook - Do Quórum dos Doze Apóstolos – As Mulheres da Igreja São Incríveis! - Conferência Geral Abril 2011
 
ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA
Em 1830 (segunda-feira) — Batizaram-se em Colesville, Estado de Nova Iorque, Emma Smith, Joseph e Polly Knight, e mais doze pessoas.
 
DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 03/Julho/2011
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução.
Escola Dominical: Lição 24 – O Novo Testamento – “E a Vida Eterna É Esta”– João 16–17
       
NOTÍCIAS DA IGREJA
Próximo domingo é dia de jejum.
Presidente Thomas S. Monson visitou os membros em Toronto. Saiba mais
Assista o vídeo - O último sonho de Joseph Smith. Clique Aqui
Participe da enquete do mês de junho - Você já começou a estudar os discursos da última Conferência Geral?  Clique Aqui
Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui
Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui
 
SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Que Tipo de Homens [e Mulheres] Devereis Ser?
“Que nosso empenho em desenvolver atributos semelhantes aos de Cristo seja bem-sucedido, para que Sua imagem seja gravada em nosso semblante e Seus atributos se manifestem em nossa conduta.”
Élder Lynn G. Robbins - “Que Tipo de Homens [e Mulheres] Devereis Ser?” A Liahona, Maio 2011 – Hino: Eu Quero Ser Como Cristo (Hinário da Primária) Nº 40 – Escritura: 3 Néfi 27:21
 
       
 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.