domingo, 16 de outubro de 2016

Ele Não Vai Viver a Nossa Vida Por Nós


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2204

Escritura do Dia - Doutrina e Convênios 101:78
Para que todo homem aja, em doutrina e princípio relativos ao futuro, de acordo com o arbítrio moral que lhe dei, para que todo homem seja responsável por seus próprios pecados no dia do juízo.

Citação do Dia 
"É Seu plano e Sua vontade que desempenhemos o papel principal de tomar as decisões no drama de nossa própria vida. Deus não vai viver a nossa vida por nós nem vai nos controlar como se fôssemos Suas marionetes, como Lúcifer propôs certa vez. Tampouco Seus profetas aceitarão o papel de "mestre de marionetes" no lugar de Deus. "
 D. Todd Christofferson - Do Quórum dos Doze Apóstolos - Livres para Sempre, para Agirem por Si Mesmos - Conferência Geral, Outubro 2014


Vozes da Conferência
"Quando Morôni apareceu a Joseph Smith pela primeira vez, ele advertiu que o nome de Joseph "seria considerado bom e mau entre todas as nações". Vimos o cumprimento dessa profecia. Na guerra entre o bem e o mal, a Restauração do evangelho por meio do Profeta Joseph Smith não somente inspirou os fiéis que o seguiam, mas também provocou os antagonistas que lutaram furiosamente contra a causa de Sião e contra o próprio Joseph. Essa batalha não é nova. Teve início logo após o jovem Joseph entrar no Bosque Sagrado e continua hoje em dia com maior visibilidade na Internet."
Craig C. Christensen - Da Presidência dos Setenta - "Um Vidente Escolhido Levantarei Eu" - Conferência Geral, Outubro 2016


Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Aprendemos na Pérola de Grande Valor que houve um conselho no céu, no qual o Senhor congregou os espíritos de Seus filhos e apresentou-lhes um plano, segundo o qual deveriam descer a esta Terra, ter uma vida mortal e receber um corpo físico. Deveriam passar pelas provações da mortalidade e, depois, prosseguir para um plano mais exaltado, por meio da Ressurreição que se realizaria graças à Expiação de Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo (ver Moisés 4:1-2Abraão 3:22-28). A ideia de passar pela mortalidade e por todas as vicissitudes da vida terrena, na qual ganhariam experiência por meio de sofrimento, dor, tristeza, tentações e aflições, bem como dos prazeres da vida nesta existência terrena e, depois, caso fossem fiéis, passar pela ressurreição para a vida eterna no reino de Deus, para serem como Ele é (ver I João 3:2), encheu-os de júbilo e eles exultaram de alegria (ver Jó 38:4-7). Não havia nenhuma outra maneira de conseguirem a experiência e o conhecimento obtidos nesta vida mortal, e a obtenção de um corpo físico era essencial a sua exaltação."
Joseph Fielding Smith - O Plano de Salvação - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Outubro 2016


Tema da Primária - Outubro 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.